Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Captive portal apenas navegação ou uma determinada porta

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 3 Posters 1.4k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • X
      xtjoras
      last edited by

Bom dia pessoal, tudo bem? Sou novato no pfsense, já consegui fazer ele funcionar tranquilamente, ative o captive,  já integrei com o AD, tudo 100%, funcionando. Minha dúvida é, tem alguma maneira de deixar o captive interferindo apenas na navegação? Deixar liberado para os usuarios entrarem no ftp ou no outlook sem que ele precise entrar no navegador para fazer a autenticação? Já tentei liberar as portas no firewall, mas se o captive estiver ativo ele não consegue. Alguém tem alguma dica?

Obrigado..

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        andr3.ribeiro
        last edited by

No caso de ser apenas para alguns:
        Na aba MAC no cadastro da zona Captive Portal, vc adiciona os Mac adress permitidos sem altenticação, lá esses MAC Address irão se conectar e não vao ser interrompidos por autenticação nenhuma. Assim como se diz na nota, no rodapé da página:

Nota:
        Adding MAC addresses as 'pass' MACs allows them access through the captive portal automatically without being taken to the portal page.

Lembre-se que esses MACs conectados, nao aparecem na página de status, nen no widget. Somente os interceptados por autenticação aparecem.

No caso de ser para TODOS que se conectarem:
        No cadastro da zona Captive Portal tem a sessão "Autentication" onde vc marca se quer usar Login/Voucher Freeradius ou No Autentication.