Captive Portal BUG 5594
-
Olá pessoal não sei o que aconteceu, mas após atualização do squid3 surgiu mensagem que o captive portal foi removido e não consigo mais que ele se normalize, alguém tem alguma dica como resolver isso, segue abaixo o erro no squid
-
Você pesquisou no fórum?
https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103745.msg578553#msg578553
-
Não consigo achar esse menu aqui no pfsense SYSTEM >> PATCHES >> EDIT
-
PATCHES é um pacote
System Patches - A package to apply and maintain custom system patches.
-
Fiz o download do patches, inseri conforme tutorial, porem nao consigo fazer funcionar o capitive Portal, a necessidade de mais alguma alteracao
-
eu tenho 2 placas de rede LAN (uma com range 192.168.3.0/16) e outra (10.0.0.0/24) porém a segunda não está passando pelo squid, alguém conseguiria me ajudar nessa questão
-
Fiz o download do patches, inseri conforme tutorial, porem nao consigo fazer funcionar o capitive Portal, a necessidade de mais alguma alteracao
Mas esse patch não tem a ver com o Captive em si, mas com a integração com o Squid.
O Captive portal funciona normal sem o proxy. -
Tomas vou detalhar vamos ver se consegue ter cenário melhor da minha situação, tenho 2 wan e 2 lan ,1 lan (192.168.3.0/16) que está passando pelo squid normalmente e navegando e 2ª lan (10.0.0.0/24) que seria as conexões do captive portal, porém visualizando melhor aqui percebi que as conexões da 2ª placa não estão passando pelo squid, estou com pfsense 2.2.5, squid 3,squidguard,snort, e não sei o que mas fazer para conseguir fazer funcionar as conexões nessa segunda LAn, inclusive desativei o captive portal nessa placa para ver se sobe as conexões e nd.
-
A interface está selecionada na configuração do Squid? E na aba ACL a rede dessa interface está informada?
-
Sim segue as telas
-
Não uso proxy transparente, não vou poder te ajudar.
-
Consegui fazer o squid reconhecer o as 2 LAN porem nao consigo autenticar os usuarios no captive portal
-
Se não conseguir aplicar o patch que agora infelizmente é manual, não vai conseguir usar a integração.
Marcou a autenticação captive portal no squid?