Dansguardian - squid3 - problemas no pfsense 2.2.5
-
Bom dia a todos!
sou inciante nessa distribuição firewall baseada em free BSD, mas já utilizo outra distribuição em linux focada em firewall onde tenho instalado o squid e o dansguardian para fazer controle dos usuários.
Estou enfrentando problemas para configurar a versão pfsense 2.2.5 com o squid3 e o dansguardian. Na verdade na aba de serviços o dansguardian não inicializa.
Já vi vários tutoriais, mas não consegui ainda a inicializar o dansguardian.
O squid está em modo transparente e funcionando.
Alguém está enfrentando esse problema, teria alguma solução?
Desde já agradeço a atenção -
Acredito que o Dansguardian no pfSense não tem atualização a algum tempo, o foco me parece no squidGuard, que é o a grande maioria usa com pfSense.
-
prefiro o dansguardian, já uso a mais tempo. Tem mais recursos, mas não inicializa no pfsense.
Não encontrei tutorial para corrigir…
Se alguem tiver conseguido..
Agradeço pela ajuda... -
Testando agora a versão ainda em fase Apha, a 2.3, não tem mais o pacote do Dansguardian, não sei se terá, então penso que se pretende continuar com o pfSense considere usar o squdiGuard.
-
tá jóia.
Obrigado pelas informações.
Vou ver um tutorial de configuração do squidguard, mas ele já está funcionando com o squid3? -
Sim, sempre funcionou.
-
O dansguardian morreu abandonado no canto. Vários anos sem atualização mesmo com a comunidade enviando fixes.
O projeto agora chama e2guardian e não tem as limitações de uso comercial que o finado dansguardian tinha.
Procure no fórum internacional, tem o procedimento de instalação do e2guardian no pfsense 2.2.
-
Procure no fórum internacional, tem o procedimento de instalação do e2guardian no pfsense 2.2.
Poderia nos passar sua experiência de uso do e2guardian no pfSense?
-
veja ai nunca usei, mas achei esse tutorial
http://knes1.github.io/blog/2015/2015-07-18-manually-installing-e2guardian-to-pfsense.html -
Na versão atual do pacote para o freebsd é o mesmo código do dansguardian com os fixes aplicados e uma boa revisão do código, recomendo.