Pfsense + Squid + SquidGuard (Erro certificado em algumas páginas)
-
Boa tarde,
Possuo o pfsense na versão 2.2.4 + SQUID 2.7 + SQUIDGUARD 1.9, com proxy autenticado e os usuários cadastrados no próprio Squid, como meu cenário atual é relativamente pequeno foi vantajoso cadastrar os usuários no próprio squid, só que percebi que existe alguns sites que vem apresentando erro na autenticidade do certificado NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID, e não são todos os sites HTTPS são somente alguns(Deixando a página toda desformatada), já procurei em todo o fórum solução para isso e não encontrei, encontrei apenas para o Squid 3.X com proxy transparente, que não é o meu caso, peço a ajuda de alguém na comunidade para me ajudar a resolver esse inconveniente.
Segue algumas imagens dos erros:

-
Eae pessoal ninguém? :'(
-
Eae pessoal ninguém? :'(
Amigo, tudo bem?
Assim,
Sou novato.. Porém estou estudando a respeito e tem um vídeo em que o cara mostra como fazer com estas questões de certificados de segurança, no Youtube. Não sei se posso colar o Link aqui?
Lá ele ensina a instalar o Squid3, o squidguard3 e Proxy transparente bloqueando SSL e HTTPS.
Tu chegou a criar o certificado interno no PFsense?
-
Pipe_RS
Agradeço o retorno da ajuda, mais o squid é o 2.7 ele esta com autenticação NÃO transparente é por esse motivo a dúvida, da forma que você citou é um cenário com squid 3.x com proxy TRANSPARENTE com certificado.
-
Sugiro migrara para Squid3, até porque na próxima versão do pfSense o Squid2 não deve mais estar disponível.
Faça o teste com Squid3 para ver se não isso. -
Obrigado Tomas Waldow
É realmente percebi que pelo jeito vou ter que migrar para a versão 3x, de qualquer forma agradeço as dúvidas esclarecidas..!
-
Os navegadores atuais criticam vários aspectos do certificado, inclusive tipo de criptografia utilizada.
Se o resultado for o mesmo sem proxy, a questão não está na versão do squid