Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Saudações

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 635 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mdunguel
      last edited by

Boa noite.
      Registrei-me neste fórum para poder aprender mais sobre o pfSense.
      Em breve, estarei implementado uma solução de firewalll+proxy em uma empresa e, dentre as diversas outras soluções, decidi adotar o pfsense.
      Esta implementação se dará em um mini mercado.
      Através da INTERNET, ele deverá se comunicar com o site da RF do Brasil para sua movimentação com o fisco, com data obrigatória e prevista para abril de 2016.
      Este firewall deverá apenas permitir que o site da RF seja acessado, bloqueando todos os outros, impedindo, com isso, que funcionários que estarão nos PDVs possam ficar navegando na internet.
      Atte.,
      Marcos Dunguel

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        andr3.ribeiro
        last edited by

Cara, eu conheci o pfSense em Setembro desse ano, e até hoje encontro uma funcionalidade dele, que digo para mim mesmo: "Cara, como eu nao conheci o pfSense antes??". É sempre uma surpresa boa.

Venho do Linux, configuro serviços como Squid, dhcp, NAT, iptables, dns todos na mão, usando distribuições minimalistas e sem interface gráfica, tudo editando arquivos de texto. O aprendizado é ótimo, e não deixo de faze-lo para sempre estar atualizado. Saber como funciona é melhor do que esperar que simplesmente funcione. O conhecimento adquirido ajuda demais em troubleshooting, e isso é importantíssimo!

A produtividade e a flexibilidade que pfSense me trouxe foi inigualável. Tanto em instalações fisicas como virtualizadas, o desempenho e a fluidez das coisas me deixa sempre muito satisfeito.
        Na empresa onde trabalho migrei um linux antigo pelo pfSense sem medo e hoje, só o tempo que ganho com o monitoramento e gerenciamento ja valeram muito a pena a troca.

Vc vai montar seu cenário em poucos dias, ficará satisfeitíssimo, e continuará trabalhando com ele, pode acreditar!

Te desejo bons frutos com essa ferramenta incrível, e espero poder te ajudar aqui no fórum sempre que precisar

• T
          tomaswaldow
          last edited by

Como todo sistema, seja qual for, não vai te atender em algum ponto específico, mas de maneira geral sem dúvida o pfSense em minha opinião é o melhor sistema de firewall "free" que já tive contato.

Tomas @ 2W Consultoria

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.