Problema com "Redirect Mode"



  • Olá Pessoal

    Me chamo Fabio, sou novo aqui no fórum…
    Estou com  problema com o pfsense + squid3 + squidguard

    no meu ambiente de testes estou bloqueando o site da UOL e em "Redirect Mode" do squidguard estou colocando "ext url move" ou "ext url redirect" e no campo "Redirect" coloco a URL do site do IG ou seja, toda vez que entrar no site da UOL o usuário será redirecionado para o site do IG, porem isso não acontece, o site é bloqueado mas na url do navegador aparece o site do IG com o IP do usuário na frente "http://ig.com.br%20192.168.10.5/-%20-%20GET" e o usuário não é redirecionado, na opção "int error page" acontece algo semelhante como mostra na imagem abaixo.

    Pesquisei muito mas não achei nenhuma solução para isso, alguém saberia me dizer o que estou fazendo de errado ?
    E por ultimo.. toda vez que mudo uma regra no squidguard eu tenho que limpar o cache do navegador para essa regra entrar em vigor… tem algo que eu poderia fazer para melhorar isso ??

    Att.



  • Poxa….

    Ninguem ???  :'(



  • Sempre  utilizei esse recurso, mas a algumas atualizações passadas já não funciona mais, estou também quebrando a cabeça para uma solução.

    vou acompanhar o tópico.



  • Fabio, a imagem que você passou está correta, esse é o comportamento para bloqueio do squidGuard quando você escolhe a opção: "int error page".

    Sobre redirecionar, tem que ver se não é site https, pois não ira redirecionar ou mostrar tela de bloqueio sem fazer interceptação SSL.

    Particularmente não vejo vantagem em usar redirecionamento.



  • Bom dia Tomas Waldow,
    não é site https, como descrevi acima estou usando sites da uol e ig como testes, esse comportamento aparentemente não é normal não pois em videos e tutorias espalhados na internet aquela linha "URL" onde estaria o site que foi proibido e apresentaria a url exata ou seja ficaria assim –> "URL: http://uol.com.br/" e não assim "URL: http://uol.com.br/192.168.10.5/--GET" como apresenta na imagem e é esse erro que causa a falha no redirecionamento, pois o site "http://ig.com.br%20192.168.10.5/-%20-%20GET" não existe, correto ???

    Sobre a limpeza do cache do navegador apos mudanças das regras do squidguard, alguém tem alguma solução de melhoria ?



  • Certo, então faça um backup do arquivo sgerror.php que está em /usr/local/www,
    edite o arquivo (gosto de usar o winscp, acho mais rapido) e procure a linha:

    if ($cl['u'])        $str[] = " **URL:** {$cl['u']} 
    ";
    

    e substitua por:

    if ($cl['u'])        { $str[] = " **URL:** ".preg_replace("/({$cl['a']}|{$cl['i']}).--GET/","",$cl['u'])."
    "; };
    

    Veja se resolve. Isso vai remover o que está depois do "/"

    Com relação ao cache pra mim basta fazer Ctrl + F5, veja se ajuda.



  • Também estou enfrentando esse mesmo problema, mesmo colocando como int error page ele fica redirecionando para o IP do host conforme anexo.

    ![Screenshot from 2016-02-22 15:40:42.png](/public/imported_attachments/1/Screenshot from 2016-02-22 15:40:42.png)
    ![Screenshot from 2016-02-22 15:40:42.png_thumb](/public/imported_attachments/1/Screenshot from 2016-02-22 15:40:42.png_thumb)



  • Resolvi colocando uma ? no fim do endereço do redirecionamento. Exemplo: http://x.x.x.x/block.html? (x.x.x.x é o endereço do meu server interno com a pagina de erro).



  • @andersons:

    Resolvi colocando uma ? no fim do endereço do redirecionamento. Exemplo: http://x.x.x.x/block.html? (x.x.x.x é o endereço do meu server interno com a pagina de erro).

    putz, mas nesse caso não resolve 100% pq continua enviando o endereço IP, mas pelo menos apresenta a tela de bloqueio.



  • Bom, se você quiser redirecionar todas as páginas que estiver na lista de bloqueio para uma página espeficia na web (tipo google) poderia alterar diretamente no html do squid.


Log in to reply