Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

VPN IPSec usando NAT (com redes de tamanhos diferentes)

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 805 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A Offline
      amelotti
      last edited by

Oi pessoal, tudo bem?

Estou com um problema que tá tirando minha paciência: precisei fechar uma VPN com um parceiro mas eles solicitaram que eu definisse como minha rede local uma subnet específica. Até aí OK, faço um NAT e tudo bem. O túnel tá no ar mas não está trafegando pacote nenhum e, segundo esse parceiro, as regras de firewall no lado dele estão OK. O que estou pensando que pode ser o problema é que minha rede local é uma /24 e a subnet que o parceiro disponibilizou é uma /27. Essa é uma configuração que nunca havia feito antes e não estou encontrando nada que ajude muito. Nas configurações de fase 2 eu defini minha rede local como 'lan subnet' e coloquei o endereço da rede indicada pelo parceiro no campo 'Address' do item 'NAT/BINAT'. Só que, como disse, são redes de tamanhos diferentes. Será que isso pode estar dando problemas? Há uma forma simples de resolver o problema, se for isso mesmo?

Abs

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M Offline
        matheusfresca
        last edited by

Você conseguiu resolver seu problema?
        Eu estou com o mesmo problema ,o túnel está on não chega trafego nenhum e ele diz que  o firewall dele está tudo ok.

Obrigado
        Abraço

• A Offline
          amelotti
          last edited by

Ainda não… Você conseguiu alguma coisa?

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.