Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

NAT NA PORTA 80 NÃO FUNCIONA

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    6 Posts 2 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      guirisouza
      last edited by

Pessoal, vi que isso parece um assunto um tanto batido aqui, mas pelo incrivel que pareça nada me ajudou. Vamos lá. Sou iniciante, porém vou tentar colocar o máximo de informações para que vocês possam ter melhor entendimento.

Quero subir um site que está num webserver da minha rede interna(Antes que perguntem, sim o site sobe localmente normal)porém o nat não está funcionando na porta 80. Dá timeout. Tenho mais duas regras de NAT RDP e cliente vSphere e funciona normalmente, porem, o site não libera na porta 80.

*O web do PFsense está configurado na porta 8080.
      *Não tenho DMZ.
      *As regras de firewall estão como allow para tudo
      *O modem está em bridge e uso PPPoE (Quem faz a autenticação é o PFsense)IPfixo

lan_rules.PNG
      lan_rules.PNG_thumb
      nat_full.PNG
      nat_full.PNG_thumb
      nat_http.PNG
      nat_http.PNG_thumb
      wan_rules.PNG
      wan_rules.PNG_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • A
        andr3.ribeiro
        last edited by

Para links não dedicados os provedores não habilitam essa porta por padrão. Dependendo do tamanho do provedor nen liberar isso eles liberam.
        Da uma ligada no seu provedor e verifica como está a porta 80 nos equipamentos deles.

• G
          guirisouza
          last edited by

Obrigado andr3.ribeiro

Realmente estou começando achar que é isso. Uma dúvida de um teste que eu fiz que pode colocar em terra essa possibilidade: Antes de eu colocar o a web do pfsense pra 8080 e se eu digitasse o site, eu cai justamente na página do pfsense. Sendo assim eu ao menos estou passando do meu modem. Se a porta estivesse bloqueada pela operadora eu conseguiria chegar onde cheguei?

• A
            andr3.ribeiro
            last edited by

Com a porta bloqueada pela operadora, vc nao consegue acessar de fora da rede.
            Dentro da rede, site e pfSense vao funcionar normal, mas de fora, nao vai ter possibilidade.

Faz um outro teste, coloca o seu apache (ou nginx, ou outro servidor web) para responder a porta 8081, ou alguma outra porta alta, depois faz o NAT e tenta acessar de fora.
            Há também o teste de porta:
            http://ping.eu/port-chk/
            http://www.canyouseeme.org/
            Que, depois de liberada no firewall, dá pra ser testada antes de disponibilizar um serviço.

Bons testes. Vai postando os resultados que uma hora a solução sai!

• G
              guirisouza
              last edited by

andr3.ribeiro, muito obrigado pelo apoio novamente!

Acabei de falar com a Vivo(minha operadora) eles me confirmam com veemência que não há bloqueios por parte deles. Eu já tinha feito esse teste de colocar para responder em outra porta e não havia dado certo, agora com isto, estou confuso se nesse teste que realizei outrora havia algo de errado. Porém, no período da noite tentarei faze-lo novamente. Eu usei o link que você me indicou e realmente a porta 80 está fechada.
              Só retificando, quando comentei o teste que você disse da que foi feito local na verdade não, foi feito externo mesmo, pois antes quando eu colocava a URL do site de fora ele eu cai na página de acesso do firewall. Agora estou confuso.
              Mais alguma sugestão?
              Assim que tiver meio pra realizar o teste que você sugeriu, já o farei e passo os resultados aqui.

Novamente, muito obrigado pelo apoio, é inspirador!

• G
                guirisouza
                last edited by

Pessoal, depois de tanto bater a cabeça descobri que era erro de DNS do meu centos. Resolvido!

Obrigado!!

• First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.