NAT NA PORTA 80 NÃO FUNCIONA



  • Pessoal, vi que isso parece um assunto um tanto batido aqui, mas pelo incrivel que pareça nada me ajudou. Vamos lá. Sou iniciante, porém vou tentar colocar o máximo de informações para que vocês possam ter melhor entendimento.

    Quero subir um site que está num webserver da minha rede interna(Antes que perguntem, sim o site sobe localmente normal)porém o nat não está funcionando na porta 80. Dá timeout. Tenho mais duas regras de NAT RDP e cliente vSphere e funciona normalmente, porem, o site não libera na porta 80.

    *O web do PFsense está configurado na porta 8080.
    *Não tenho DMZ.
    *As regras de firewall estão como allow para tudo
    *O modem está em bridge e uso PPPoE (Quem faz a autenticação é o PFsense)IPfixo










  • Para links não dedicados os provedores não habilitam essa porta por padrão. Dependendo do tamanho do provedor nen liberar isso eles liberam.
    Da uma ligada no seu provedor e verifica como está a porta 80 nos equipamentos deles.



  • Obrigado andr3.ribeiro

    Realmente estou começando achar que é isso. Uma dúvida de um teste que eu fiz que pode colocar em terra essa possibilidade: Antes de eu colocar o a web do pfsense pra 8080 e se eu digitasse o site, eu cai justamente na página do pfsense. Sendo assim eu ao menos estou passando do meu modem. Se a porta estivesse bloqueada pela operadora eu conseguiria chegar onde cheguei?



  • Com a porta bloqueada pela operadora, vc nao consegue acessar de fora da rede.
    Dentro da rede, site e pfSense vao funcionar normal, mas de fora, nao vai ter possibilidade.

    Faz um outro teste, coloca o seu apache (ou nginx, ou outro servidor web) para responder a porta 8081, ou alguma outra porta alta, depois faz o NAT e tenta acessar de fora.
    Há também o teste de porta:
    http://ping.eu/port-chk/
    http://www.canyouseeme.org/
    Que, depois de liberada no firewall, dá pra ser testada antes de disponibilizar um serviço.

    Bons testes. Vai postando os resultados que uma hora a solução sai!



  • andr3.ribeiro, muito obrigado pelo apoio novamente!

    Acabei de falar com a Vivo(minha operadora) eles me confirmam com veemência que não há bloqueios por parte deles. Eu já tinha feito esse teste de colocar para responder em outra porta e não havia dado certo, agora com isto, estou confuso se nesse teste que realizei outrora havia algo de errado. Porém, no período da noite tentarei faze-lo novamente. Eu usei o link que você me indicou e realmente a porta 80 está fechada.
    Só retificando, quando comentei o teste que você disse da que foi feito local na verdade não, foi feito externo mesmo, pois antes quando eu colocava a URL do site de fora ele eu cai na página de acesso do firewall. Agora estou confuso.
    Mais alguma sugestão?
    Assim que tiver meio pra realizar o teste que você sugeriu, já o farei e passo os resultados aqui.

    Novamente, muito obrigado pelo apoio, é inspirador!



  • Pessoal, depois de tanto bater a cabeça descobri que era erro de DNS do meu centos. Resolvido!

    Obrigado!!


Log in to reply