[Resolvido] Não navego depois de desabilitar "Firewall: Rules/LAN"
-
Boa noite a todos.
Gente eu vou em "Firewall: Rules/LAN" e desabilito a regra padrão onde deixa passar todas as portas, e depois eu faço uma regra liberando as principais portas, 443, 80, 25, 53, 21 e assim por diante, porem não consigo mais navegar depois que libero as portas manualmente. Só consigo navegar novamente quando eu habilito a regra padrão novamente.
Segui em print da regra que eu fiz, mais informações é só perguntar.
Desde já obrigado!
-
Não navega porque a regra da porta 53 está errada, consulta de DNS usa prioritariamente o protocolo UDP, mude para TCP/UDP;
E para ficar mais seguro coloque no campo Destination o DNS que usa, se for o pfSense ou DNS Windows para que as estações não façam consultas externas diretamente; -
Ok era isso mesmo!
"E para ficar mais seguro coloque no campo Destination o DNS que usa, se for o pfSense ou DNS Windows para que as estações não façam consultas externas diretamente;"
Por favor Tomas Waldow como eu configuro para colocar o DNS, por favor olhar o anexo!
-
Isso do Destination e pode colocar LAN Net, isso vai permitir para qualquer DNS na sua rede, ou pode colocar um IP especifico, ou fazer um Alias como os IPs se houver mais de um servidor na dua rede. (ex: AD e pfSense)