Liberação de portas
-
Bom dia utilizo o pf 2.1.5 funcionando perfeitamente estou com o seguinte problema, preciso liberar três portas para instalação de um sistema web em um dos servidores, fiz a liberação com processo normal, tenho outras portas liberadas como por exemplo a do receitanet que funciona. O problema é o seguinte o pessoal da empresa testa as portas pelo site ww.meuip.com.br e aparece bloqueado porque o firewall bloqueia o ip da site, passei que eles poderiam terminar o processo mais mesmo assim a empresa disse que se continua quando aparecer liberado. Liberei o ip do site e mesmo assim o firewall bloqueia, ele também muda constantemente o ip dele. Alguém pode me ajudar?
-
ele também muda constantemente o ip dele.
O problema provavelmente está ai…
De qualquer forma, use o tcpdump na console do fw para verificar até onde a comunicação acontece.
Só uma dica: Ips de serviço que mudam constantemente geralmente significa serviço publicado de forma precária(empresa com adsl residencial por exemplo) ou um serviço publicado com excelência de disponibilidade(akamai.net por exemplo).
-
Amigo,
Você já colocou algum serviço nesta porta que vc esta tentando liberar?
Exemplo:
Tem um redirecionamento de algum ip INTERNO para essa porta?
-
Boa tarde, consegue resolver Rafa as portas estavam liberadas mais não tinha nenhum serviço rodando nelas ainda…Obrigado a todos