Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Problema ao liberar regras de firewall

Portuguese
    3
    6
    545
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      rodrigoserafimc last edited by

Boa tarde, poderiam me ajudar? Tenho um firewall pfsense versão 2.1.5 (i386) configurado recebendo 2 links de internet. Nos últimos 5 dias, quando crio uma nova regra liberando acesso da lan para internet o mesmo bloqueia o acesso, isso também acontece da internet para a rede local. O estranho é que já restaurei backups antigos que sempre funcionaram e mesmo assim o problema continua acontecendo. No caso dos backups, se eu restauro e crio uma regra imediatamente, ele reconhece, mas se deixar passar alguns minutos para criar a regra a mesma é bloqueada. As regras antigas continuam funcionando. Poderia ser algum problema na rede local?
      OBS: Não estou utilizando o proxy do pfsense.

Desde já agradeço a atenção!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • marcelloc
        marcelloc last edited by

@rodrigoserafimc:

quando crio uma nova regra liberando acesso da lan para internet o mesmo bloqueia o acesso.

Tem certeza disso?  :o

Já monitorou via tcpdump para ver até onde o pacote chega e se ele é roteado para algum link?

• R
          rafamaximo2014 last edited by

Amigo,

Qual operadora de internet está utilizando, estou vendo diversos desses comentários que o Firewall não libera as portas.

Tive um problema desse parecido com a operadora Net.

Do nada ela bloqueou o meu moden mesmo ele ficando em Brigde.

Pode ser seu caso.

• R

Boa noite, desculpe a demora, detectamos colisões na porta do switch em que o pfsense estava conectado e conectamos ele em outro switch, não está tendo mais colisões, porém o problema continua. Temos um site dentro da rede e o firewall está negando conexões da internet pra este site também.

Rodei o tcpdump na interface em que está configurado o nat e está chegando até ele a solicitação de conexão.

Os nossos links de internet são das operadoras Telefônica e Algar.

Será que é algum bug da versão que estou utilizando?

Atenciosamente,

• R

Bom dia a todos o problema foi identificado, era uma regra que estava usando um alias de url que o pfsense não identificou. O problema só foi identificado através do comando:
              pfctl -f /tmp/rules.debug

Obrigado a todos!

• marcelloc
                marcelloc last edited by

@rodrigoserafimc:

Bom dia a todos o problema foi identificado, era uma regra que estava usando um alias de url que o pfsense não identificou.

Só pra deixar claro para quem estiver pesquisando e encontrar esse topico.

O filtro de url indica ao pfsense de onde baixar(url) a lista de ips/hosts/fqdns do alias, esse tipo de alias não serve para cadastrar urls de sites.

Similar to a URL table in that the file format is the same. However, the content is only requested once and is immediately turned into a traditional alias.

• First post
                  Last post

Products

• Platform Overview
                • TNSR
                • pfSense
                • Appliances

Services

• Training
                • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                • Contact Support
                • Product Lifecycle
                • Documentation

News

• Media Coverage
                • Press
                • Events

Resources

• Blog
                • FAQ
                • Find a Partner
                • Resource Library
                • Security Information

Company

• About Us
                • Careers
                • Partners
                • Contact Us
                • Legal
                Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy