WebConfigurator e navegação Travando…
-
Pessoal….To Usando Squid3 + Proxy Transparente + SSL + Squidguard.
So que meu pfsense tem horas que trava o webConfigurator e toda navegação de internet.
Acontece assim, eu estou navegando de boa e tals, quando de repente a navegação para(Não e a internet).
Ai tento entrar no pfsense pra da uma analisada, quando percebo q até o webConfigurator não entra(Travado). Espero alguns minutos, ai depois volta o normal.
Tem vez que e preciso reiniciar o pfsense pra poder voltar o normal. Alguém sabe oque poderia ser isso? -
Já tive algo parecido nas seguintes situações;
- partição / sem espaço
- HD da maquina apresentando problema lógicos.
-
Obrigado Pela Sugestão!
Más por falta de espaço não eh não amigo!Acredito que e um erro relacionado ao servidor ICAP
Pelo foi isso que o squid3 apresentou na hora do travamento.
só não sei como resolver isso, pois não quero desabilitar o antivírus do squid3. -
veja para adicionar o range da sua lan nas exceções do antivirus.
-
Acredito que e um erro relacionado ao servidor ICAP
Se o seu pfSense "perde" acesso local, o squid não vai conseguir chegar no socket o ICAP e consequentemente vai gerar erro.
Nos logs você vê algum alerta no momento que que para? Já vi uns erros desses relacionado a aliases com nome de hosts invalidos ou com problemas no dns, mas isso tudo ficou registrado no system logs do pfsense.
-
A principio resolvi o problema.
Antes eu instalava o pfsense utilizando um pendrive, e sempre apresentava este tipo de erro.
Então resolvi reinstalar utilizando o CDROM, e agora ta tudo perfeito.Desde de já agradeço pela colaboração de todos! Abraços.