Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Submarino nao acessa via PC com proxy autenticado

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • E
      eumesmoluiz
      last edited by

Pessoal boa tarde, ve se alguem ja passou por isso.

Tenho proxy autenticado na rede e estava tudo funcionando normalmente, até que o patrão me liga dizendo que nao estava conseguindo acessar o site do submarino, porém o PC dele é liberado para que nao peça a autenticação do proxy e funcionava normalmente até semana passada.

Dai acessei o submarino da minha maquina com Mozilla e proxy marcado. Em outras situações nao acessa, como em qualquer navegador com proxy desmarcado.

Minha maquina tambem passa tudo. Mesma regra no firewall.

Alguem tem alguma sugestão, ja passaram por isso ???

Estou usando o pfsense 2.1.5 com Squid + SquidGuard, sem cache.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        didonsom
        last edited by

@eumesmoluiz:

Pessoal boa tarde, ve se alguem ja passou por isso.

Tenho proxy autenticado na rede e estava tudo funcionando normalmente, até que o patrão me liga dizendo que nao estava conseguindo acessar o site do submarino, porém o PC dele é liberado para que nao peça a autenticação do proxy e funcionava normalmente até semana passada.

Dai acessei o submarino da minha maquina com Mozilla e proxy marcado. Em outras situações nao acessa, como em qualquer navegador com proxy desmarcado.

Minha maquina tambem passa tudo. Mesma regra no firewall.

Alguem tem alguma sugestão, ja passaram por isso ???

Estou usando o pfsense 2.1.5 com Squid + SquidGuard, sem cache.

Amigo,  Bom dia!

já tentou limpar o cache do navegador e da maquina do usuário?

Você disse que ele não utiliza proxy, já verificou se o ip da maquina não mudou? se está reservado e liberado para não passar pelo proxy?

Os logs Squid / Squidguard não mostram nada?

Diego

• marcellocM
          marcelloc
          last edited by

O plugin firebug do firefox habilitado na aba rede pode te ajudar a identificar que parte do site não é carregado e o motivo.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E
            eumesmoluiz
            last edited by

Fala Diego, vamos la. Ja limpei o cache e tambem ja estou testando do meu PC, que é a mesmo situação, liberado para não usar o proxy, porém sem o proxy marcado nao entra no submarino, ja com proxy marcado ele entra. Quando nao esta com proxy marcado nao aparece nada nos logs do squid e squid guard, pois uso proxy autenticado, ja com proxy marcado aparece nos logs do squid.

MArcelo, com o firebug habilitado no firefox e com proxy desmarcado nao aparece nada, achei muito estranho. Dai dando uma olhada no meu servidor de dns primario que é meu AD, verifiquei que tinha varios erros, dai tirei ele como primario e coloquei o firewall e foi, acessou o submarino sem proxy.

Bom, ja deu pra ver que é algo com meu servidor de DNS no AD e nao tem relação com o firewall. Ainda não solucionei a questão, mais ja estou trabalhando nisso.

De qualquer maneira, obrigado Diego e Marcelo pela resposta e dicas, irei tentar resolver este pepino aqui.

Vlwwwwwwwwwwww

• marcellocM
              marcelloc
              last edited by

Problema de dns no ad costuma melhorar com um restart no serviço.

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• E
                eumesmoluiz
                last edited by

Bom, efetuando varios testes, vi que nao é problema do meu servidor e DNS e a lista de sites que nao acessam parece estar aumentando, varios sites de compras, bradesco, skype … só marcar o proxy no navegador que os sites funcionam.

Ja olhei nos logs e nada de problema aparente. Nao foi feita nenhuma alteração recente que possa ter causado o problema.

Aproveitando, o post, como esta a versão 2.2.6? Pensando em montar um server com esta versão.

Vlw galera

• D
                  didonsom
                  last edited by

amigo,

como está a regra padrão de bloqueio do squidguard? aquela que fica em Commom Acl

nela as opções da ShallaList estão em branco ou estão setas como Deny?

Abraços,

Diego

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.