Internet Lenta

• Boa tarde pessoal,

Instalei o PFSENSE (2.2.6 - x64) em um servidor HP, com duas placas de redes.
    A instalação ocorreu tudo normal, sem erro nenhum aparentemente.

Configurei as redes WAN e LAN da seguinte forma:

WAN (Link de 100MB - dedicado com fibra óptica)
    Tenho um link de fibra chegando até a minha empresa, então realizei a conexão direta do servidor ao conversor de midia fibra óptica,
    e configurei o PPPoE.
    A conexão foi feita com sucesso, e recebeu o IP corretamente que a empresa que presta do serviço de internet me disponibiliza.

LAN
    Configurei como: 172.16.0.1/24
    com DHCP de range: 172.16.0.10 até 172.16.0.100

De configuração foi isso, já na hora, meu computador já demonstrou que reconheceu a rede, e conectou.
    Simplesmente isso, mais nada. Nenhum outro servidor foi alterado além as configurações padrões.

Porém a internet ficou extremamente lenta.
    Como comentei, possuo um link de 100mb dedicado, e apenas para abrir a pagina do globo.com, foi um horror.
    Demorou cerca de 5 minutos, e ainda abriu com as imagens falhando, todas embaralhadas.
    Tentei outro sites (terra, uol, gmail e etc…) todos com o mesmo problema.
    Lento e quando carrega, apresenta tudo com falhas.

Por desencargo de consciência, voltei com o modem original que já estava, e a internet voltou a navegar na velocidade total, sem problemas.
    Voltei para o PFSENSE, e o problema continua.

Fiz alguma coisa de errado?
    Alguém tem uma ajuda para mim?

• Amigo difícil te ajudar quais os serviços esta instalado e rodando no PfSense?

• alguns testes….

via linha de comando, a partir do pfsense tente pingar o gateway do seu provedor
    via interface web, verifique sua configuração de dns

• Tive um problema a tempo com isso com placas de rede Broadcom mas era no pfsense 2.02

da uma olhada nesse link aqui…..
    https://doc.pfsense.org/index.php/Tuning_and_Troubleshooting_Network_Cards

Log in to reply