Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar acesso para Ips Externos

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 4 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      gledstonsousa
      last edited by

Pessoal bom dia,

Primeiramente que pedir desculpa se o tópico não estiver no local correto.
      Sou novo usando o Pfsense, anteriormente usava o gateprotect porem apresentava muito problemas.
      Pesquisei bastante na internet e aprendi varias coisas sobre o pfsense, configurei certinho esta funcionando porem aqui onde trabalho acessamos muitos sites governamentais e estou tendo um pouco de problema com esses sites.
      Estou usando o squid3+squidGuard3 em proxy transparente com inspeção de https.
      Criei um alias com os ips dos site que precisam se liberados e criar um regra no firewall liberando o acesso a esses endereços. Mais se eu ativar o squidguard para tudo.

Pessoal se alguém puder me ajudar com alguma dica ou puder me indicar um tópico q já fale sobre isso eu agradeceria muito.

:P

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • B
        brunorrjj
        last edited by

Meu amigo estou com um problema semelhante, porem uma das soluções que eu fiz foi usar o Bypass proxy for these destination IPs que fica no squid3.

adicione o site que vc nao quer que passe pelo firewall no campo Bypass proxy for these destination IPs.

exemplos: cav.receita.fazenda.gov.br; ironmountainconnect.com; gmail.com;

entre uma Url e outra se utiliza o ( ; )

o unico problema que tem que ficar atento pq alguma url pode ferrar sua regra ai vc deve retira-la, no meu caso o banco central ( bcb.gov.br) ela derruba todas as regras e libera tudo, nao sei pq;

• J
          juniorgyn
          last edited by

@gledstonsousa:

Pessoal bom dia,

Primeiramente que pedir desculpa se o tópico não estiver no local correto.
          Sou novo usando o Pfsense, anteriormente usava o gateprotect porem apresentava muito problemas.
          Pesquisei bastante na internet e aprendi varias coisas sobre o pfsense, configurei certinho esta funcionando porem aqui onde trabalho acessamos muitos sites governamentais e estou tendo um pouco de problema com esses sites.
          Estou usando o squid3+squidGuard3 em proxy transparente com inspeção de https.
          Criei um alias com os ips dos site que precisam se liberados e criar um regra no firewall liberando o acesso a esses endereços. Mais se eu ativar o squidguard para tudo.

Pessoal se alguém puder me ajudar com alguma dica ou puder me indicar um tópico q já fale sobre isso eu agradeceria muito.

:P

Espera uma coisa não tem nada haver com a outra squid e suas ramificações são para tratamento de conteúdo de internet
          e firewall é para controle de acesso.

mas vamos la no squidguard os acessos são colocados da seguinte maneira:

whitelist:

facebook google uol.com.br terra.com.br

#########################################################

no squid3 é colocado da seguinte maneira:

facebook
          google
          terra.com.br

Compreende a diferença, da uma muda-dá nesta pergunta ae que ficou difícil de entender

• G
            gledstonsousa
            last edited by

@brunorrjj:

Meu amigo estou com um problema semelhante, porem uma das soluções que eu fiz foi usar o Bypass proxy for these destination IPs que fica no squid3.

adicione o site que vc nao quer que passe pelo firewall no campo Bypass proxy for these destination IPs.

o unico problema que tem que ficar atento pq alguma url pode ferrar sua regra ai vc deve retira-la, no meu caso o banco central ( bcb.gov.br) ela derruba todas as regras e libera tudo, nao sei pq;

Vou tentar, porem são muitos endereços e acho meio complicado q seja isso, somente nota fiscal são mais de 15 endereços

• J
              jvicente
              last edited by

@brunorrjj:

para o banco central do brasil vc deve utilizar www.bcb.gov.br que ai irá funcionar.

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.