PfSense parando de responder
-
Boa tarde,
Estou usando o PfSense 2.2.6-RELEASE (amd64) em meu trabalho, e recentemente ele começou a apresentar esse problema. Algumas vezes durante a semana notamos que a rede para de funcionar, e ao tentar dar Ping em qualquer interface não há resposta, até mesmo os SSIDs da rede wlan somem dos dispositivos, já que estão configuradas em vlan no pfsense. Quando isso acontece, eu mando dar reboot no servidor, e ao reiniciar tudo volta ao normal.
Olhando nos logs, não vejo nada de anormal, nenhuma mensagem que possa dar uma luz no que está acontecendo. Também já vi que a rede não entra em loop quando isso acontece, já subi outro pfsense para testar, quando o de produção apresenta o problema, e esse de teste funciona normalmente enquanto o outro está com problema.
Não deve ser problema de processamento/memória/mbuf, já que ele está instalado em um servidor dedicado com boa configuração, como podem ver na imagem em anexo.Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? O que eu devo procurar nos logs para identificar o possível problema?

-
posta seus logs aqui do momento em que acontece o seu problema, pq pode estar passando despercebido.