DHCP SERVER [RESOLVIDO]
-
Boa tarde, Galera
Utilizo o DHCP SERVER, não tenho o que reclamar do serviço sempre me atendeu, porém estou tendo um problema.
Cadastrei um novo Host no serviço para poder receber um IP, como todas as outras máquina que estão em funcionamento, porém este novo Host não recebeu nem um IP. Acessei Status System Log - DHCP e encontrei esta mensagem: DHCPDISCOVER from 14:dd:a9:83:11:ea via em3: network 172.16.120.0/21: no free leases
Analisando o /var/log/dhcpd.log, também encontrei esta mensagem, para ter certeza que a configuração feita pela interface Web esta correta abri o arquivo /var/dhcpd/etc/dhcpd.conf e localizei a entrada:
host s_lan_51 {
hardware ethernet 14:dd:a9:83:11:ea;
option dhcp-client-identifier "dls90";
fixed-address 172.16.120.90;
option host-name "dls90";Não sei porque a máquina não esta recebendo o IP sendo que as configurações estão corretas, gostaria de saber se alguém já teve este problema e conseguiu solucionar.
-
DHCPDISCOVER from 14:dd:a9:83:11:ea via em3: network 172.16.120.0/21: no free leases
O alerta diz que todos os ips disponíveis já estão em uso (: no free leases)
-
DHCPDISCOVER from 14:dd:a9:83:11:ea via em3: network 172.16.120.0/21: no free leases
O alerta diz que todos os ips disponíveis já estão em uso (: no free leases)
O problema que existe IPs disponíveis, exclui os registro em DHCP leases com Lease Type Expired e funcionou.
Minha dúvida agora é: os Leases que foram expirados não deveriam de ser deletado automaticamente?
-
Minha dúvida agora é: os Leases que foram expirados não deveriam de ser deletado automaticamente?
Depende do tempo de lease que configurou…