Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[RESOLVIDO]Squid3 Não Faz cache de nada porque?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    8 Posts 4 Posters 1.2k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      douglas_spinola
      last edited by

Senhores,
      Estou com um problema com o squid3, pois nunconsegui coloca-lo para funcionar alguém uma ideia se existe a possibilidade de fazer cache com o squid3, ou é para usar como Proxy sem função de desempenho da banda…?
      Help Me!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        didonsom
        last edited by

Olá Amigo,

Ele possui cache sim, Qual a dificuldade em configurar o squid3? se possível informe o erro e  informe também a pfsense que você está utilizando.

Eu utilizo o squid3 normalmente sem problemas.

Abraços,

Diego

• T
          tomaswaldow
          last edited by

@douglas_spinola:

Senhores,
          Estou com um problema com o squid3, pois nunconsegui coloca-lo para funcionar alguém uma ideia se existe a possibilidade de fazer cache com o squid3, ou é para usar como Proxy sem função de desempenho da banda…?
          Help Me!

Vai fazer cache somente de sites sem conteúdo dinamico e que não seja HTTPS, ou seja pouca coisa.
          Recomendo deixar com cache desligado e usar proxy para fazer filtro de conteúdo e ter relatórios de acesso.

Tomas @ 2W Consultoria

• D
            douglas_spinola
            last edited by

@Tomas:

@douglas_spinola:

Senhores,
            Help Me!

Vai fazer cache somente de sites sem conteúdo dinamico e que não seja HTTPS, ou seja pouca coisa.
            Recomendo deixar com cache desligado e usar proxy para fazer filtro de conteúdo e ter relatórios de acesso.

Obrigado  pela resposta.

• D
              douglas_spinola
              last edited by

@didonsom:

Olá Amigo,

Ele possui cache sim, Qual a dificuldade em configurar o squid3? se possível informe o erro e  informe também a pfsense que você está utilizando.

Eu utilizo o squid3 normalmente sem problemas.

Abraços,

Diego

Olá obrigado por me responder, é Pfsense 2.2.6 64bit, ele não da erro nenhum apenas não faz cache, eu utilizo proxy transparante e  o captive portal para acesso. Porém devido ao fluxo de usuário eu queria que estivesse cache ao menos para ajudar não sobre carregar a rede, por minha NET é de 25mb, e são mais de 80 clientes.

• marcellocM
                marcelloc
                last edited by

Os logs aparecem no squid? Habilitou a integração entre o captive portal e o squid?

Treinamentos de Elite: http://sys-squad.com

Help a community developer! ;D

• D
                  douglas_spinola
                  last edited by

@marcelloc:

Os logs aparecem no squid? Habilitou a integração entre o captive portal e o squid?

Não aparece nada somente a inicialização do squid no log, e como habilito a integração do captive portal ao squid3? Please help me.

• D
                    didonsom
                    last edited by

@douglas_spinola:

@marcelloc:

Não aparece nada somente a inicialização do squid no log, e como habilito a integração do captive portal ao squid3? Please help me.

segue os passos desse link

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=107315.0

ou

https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103745.msg578553#msg578553

abraços

Diego

• First post
                      Last post
                    Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.