Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Captive Portal - Voucher válido apenas no primeiro dispositivo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 850 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      marcelopadilha
      last edited by

Olá Pessoal

Estamos utilizando o PFSense para controlar o acesso à internet em um hospital.

Os vouchers são entregues pela recepção no momento da internação e servem tanto para o paciente quanto para seu acompanhante pois permitimos o acesso concorrente.

No entanto, sabemos que funcionários podem anotar os códigos dos vouchers e também utilizá-los para navegar quando deveriam estar trabalhando!  :-(

Pergunta: como fazer para que o voucher seja válido apenas no primeiro dispositivo em que for utilizado?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        diego.godoi 0
        last edited by

Boa tarde Marcelo,

eu tive esse mesmo problema, o pfsense você só consegue bloquear logins simultâneos ou seja sempre o ultima que adicionar o voucher vai usar e o primeiro vai cair. Eu tive que montar um sistema de autenticação aqui na empresa se precisar de algo me manda um email. diego.godoi@outlook.com.

• M
          marcelum
          last edited by

Estou com o mesmo problema aqui na empresa, mas no meu caso eu desabilitei login concorrente.

Há a possibilidade de atrelar o voucher por MAC, inutilizando este para um outro dispositivo?
          Estou monitorando e vejo que sempre aparece uma mesma MAC. Essa eu fiz bloqueio por mac, mas podem aparecer outros.
          O que devo fazer?

• M
            marcelopadilha
            last edited by

Olá Diego, tudo bem?

Estávamos trabalhando no assunto e como não encontramos solução nativa do PFSense, optamos por monitorar a rede de vez em quando em busca de MAC com utilização frequente.

Obrigado pela resposta! Se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui.

Abraço

Marcelo

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.