Configurar vsftpd.conf
-
Bom dia,
Estou com problemas para identificar onde ficar alocado o arquivo vsftpd.conf no meu PfSense (FreeBSD)
Utilizo a versão 2.2.6-RELEASE e estou tendo problemas na configuração do FTP e identifiquei que isso pode ter a ver o conteúdo desse arquivo.Desde já agradeço.
Att, -
Está tentando usar servidor de FTP no pfSense?
-
Tenho um servidor FTP Passivo configurado na minha rede (IIS).
Realizei a liberação de portas no NAT (21 e o range definido), porém quando tento acessar externamente ele solicita usuário e senha mas não lista os diretórios.
Não encontro uma solução para isso.
Em uma outra empresa que trabalho nós utilizamos uma versão mais antiga do PfSense 2.1.4-RELEASE e lá o FTP funciona normalmente sem nenhum problema.
Nesta versão 2.2.6-RELEASE não consigo sucesso na configuração. -
Certo, mas então o problema é outro.
Tente instalar o pacote FTP Client Proxy, selecione a interface e salve e veja se resolve.
-
Já instalei este pacote, habilitei e selecione as interfaces (LAN, WAN1 e WAN2), mas o problema ainda persiste.
-
@Vitor-Geronutti Olá Vitor e pessoal do Forum.
Você ou Vocês conseguiram resolver este problema de que forma. Eu estou passando exatamente pelo mesmo problema. Eu consigo acessar a página FTP de forma externa, e ele abre login e senha, porém quando tenta autenticar ele não lista o diretório. Alguém poderia me ajudar.
OBS: Já realizei os mesmo procedimentos que o Vitor e também instalei o pacote "FTP Client Proxy".
Att,
Marcus