Squid3 (HTTPS e HTTPS) e SquidGuard

• Boa Tarde

Configurei squid3 e SquidGuard(HTTPS e HTTP), sendo que quando eu libero o facebook para a Diretoria ele sai todo desconfigurado, algum pode me dizer o pq, o restante dos sites estao abrindo normal.

• @fabiomartins:

Boa Tarde

Configurei squid3 e SquidGuard(HTTPS e HTTP), sendo que quando eu libero o facebook para a Diretoria ele sai todo desconfigurado, algum pode me dizer o pq, o restante dos sites estao abrindo normal.

acredito que algo ainda está sendo bloqueado por isso o site sai desconfigurado, adiciona ele na whitlist e veja nos logs do squid se não existe imagens ou mais nada sendo bloqueado

diego

• A interceptação de ssl pode estar atrapalhando a abertura do site. O facebook em específico, se não me engano, abre quebrado no chrome mas no firefox com a mesma configuração no proxy abre completo.

• ja temtei pelo dois navegadores, mas nao funcionou, outro problema tbm foi o skype q nao funciona.

• @marcelloc:

A interceptação de ssl pode estar atrapalhando a abertura do site. O facebook em específico, se não me engano, abre quebrado no chrome mas no firefox com a mesma configuração no proxy abre completo.

Galera,

Consegui resolver o problema da seguinte forma.

Ao analisar o access.log do Squid, vi que o seguinte link era bloqueado:  fbstatic-a.akamaihd.net a principio achei que ele não tinha vinculo com o facebook por isso não dei atenção, mas ao acessar esse tópico https://forum.pfsense.org/index.php?topic=93101.0, vi que ele refere-se sim ao Facebook.

Como utilizo o Wpad, adicionei esse site a uma regra que tenho onde alguns sites não passam pelo proxy, (allias) e depois liberei em firewall rules,  feito isso, limpei o cache do navegador e o site acessaou corretamente.

Coloquei dessa forma no wpad.dat

if (shExpMatch(url, "https://fbstatic-a.akamaihd.net*")) { return proxy_no; }

espero ter ajudado

abraços,

Diego

Log in to reply