Acesso externo ao WEBGUI
-
verifique a porta em system -> advanced
veja se esta porta esta liberada no modem
tente acessar usando "seuddns:suaporta"
exemplo:
se em system advanced sua tcp port for 4433 e se seu ddns for abacaxi.beterraba.com
tente acessar assim "abacaxi.beterraba.com:4433"verifique tambem se em firewall -> rules a regra abaixo encontrasse acima das demais
Proto Source Port Destination Port Gateway Queue Schedule Description
- * * LAN Address 4433 * * Anti-Lockout Rule
outra coisa que tem que se atentar é ainda em system -> advanced nas opcoes "DNS Rebind Check" e "Browser HTTP_REFERER enforcement"
-
ok vou tentar desta forma entendi perfeitamente.
Uma duvida sobre estas opções "DNS Rebind Check" e "Browser HTTP_REFERER enforcement" tem que estar marcada para desabilitar correto?
a regra no firewall é na WAN certo? -
ola subi de novo meu servidor pfsense porem seguir as infromações de nosso amigo mas infelizmente nao consegui.
As duas opçoes "DNS Rebind Check" e "Browser HTTP_REFERER enforcement" estao ticadas para desabilitar e a questao da porta TCP de acesso ao webgui nao posso mudar por que se coloco qualquer outra porta ate mesmo do exemplo do nosso amigo que respondeu perco acesso ao webgui.
no modem so para teste fui la e add a porta 443 hhtps e digitei meu endereço no ip + a porta 443 ou somente https:// e meu endereço no ip mas da mesma forma nao consegui acesso externo. Alguem me ajude pliss. -
Bom dia,
Está correto em desmarcar as opções "DNS Rebind Check" e "Browser HTTP_REFERER enforcement".
Lembre-se que enquanto estiver configurando o firewall dentro de sua rede interna, deverá usar o IP desta rede para acesso ao firewall, e que para testar se o acesso externo está ok, não poderá faze-lo de dentro da empresa (terá de usar um link externo - um 3G, por exemplo).
Caso o IP real não esteja no PFSENSE, e sim no modem, você terá de configurar ou um redirecionamento de porta ou uma DMZ (mais recomendado).
Procure no seu modem a opção DMZ e coloque o IP que está na LAN do seu PFSENSE.Teste o acesso externo e diga o resultado.
-
Procure no seu modem a opção DMZ e coloque o IP que está na LAN do seu PFSENSE.
No caso seria o IP da sua WAN!
-
;D Isso mesmo Sorriso… deslise meu... é o IP da WAN do PFSENSE que vai na DMZ do modem.
Valeu a correção ;)
-
Bom dia,
Qual regra eu precisaria criar para acessar o pfsense externamente?
Ja tentei algumas porem nao acessa. -
O correto seria criar uma VPN para ter acesso, pois liberar uma porta para o acesso ao webgui é dar oportunidade para ataques.
-
Na verdade o que estou tentando fazer é colocar uma aplicacao que tenho no meu servidor para ser acessado externo. Perguntei sobre o webgui pois se eu conseguisse isso ja teria uma base melhor para saber como fazer para a minha aplicação.
-
Entendi, se for para um ou uns poucos clientes, o VPN pode ser algo válido ainda, mas se é algo mais publico mesmo, você tentou criar a NAT? Porque normalmente para um acesso externo só precisa fazer o redirecionamento de porta para o IP da máquina onde está o serviço.
-
As aplicações hoje estao na porta 80.
Regras
Interface Protocolo Endereço de Origem Portas de Origem Endereço de Dest. Portas de Dest. IP NAT Portas NAT Descrição Ações
WAN TCP/UDP * * SiteWiizi 80 (HTTP) 192.168.0.252 80 (HTTP)Esta foi a regra que criei. O alias é o meu ip publico que ja coloquei na zona do meu dominio no registro br.
-
Tente colocar uma porta alta diferente na entrada e que continue redirecionando para a porta 80 da sua máquina. E ao tentar acessar externo coloque a porta no final do endereço "endereco:porta"
Estou só dando sugestão pois usei pfsense não por muito tempo e estou sem ele no momento para dar uma resposta mais exata. -
Será que pode haver bloqueio no ip publico por parte do provedor?
-
Algue me socorre por favor? kkkkk
-
@emanuel-tecnologia
Bem simples:
crie uma nova regra nat-
apenas mude a porta para a que deseja e ja deve funcionar
obs: Alguns provedores não liberam portas abaixo de 10000, com algumas exceções.
neste caso deve usar o destination port range para a porta acima de 10000(ex 10080,10443,etc..) e no redirect target port use a porta interna do pf, na imagem exemplo esta 8082 entao ficaria assim: dest port 10080; redirect target port 8082
ahh e nao esqueça que o redirect target ip: 192.168.0.1 é o ip da lan do pf neste exemplo, use o seu ai seja lá qual for a faixa utilizada