Varios hds no pfsense para squid
-
ola, gostaria de uma ajuda, tenho o pfsense instalado com um hd de 80gb, e mais 4 hds de 500gb para fazer cache com squid3, gostaria de saber como faço para instalar estes hds e como fazer para configura los no squid para que todos os discos armazenem o cache.
-
A melhor forma seria fazer RAID com os discos e apresentar ao squid como um disco só.
Porém, não vejo mais vantagem em fazer cache, muitos sites com conteúdo criptografado e/ou dinâmico, o que vai conseguir fazer cache será muito pouco. Eu não uso mais já faz tempo! -
ola, gostaria de uma ajuda, tenho o pfsense instalado com um hd de 80gb, e mais 4 hds de 500gb para fazer cache com squid3, gostaria de saber como faço para instalar estes hds e como fazer para configura los no squid para que todos os discos armazenem o cache.
Se tiver a controladora RAID para isso, faça o raid por ela e adicione o disco no pfSense seguindo um dos tutoriais já publicados e fixados aqui no fórum.
A melhor forma seria fazer RAID com os discos e apresentar ao squid como um disco só.
Porém, não vejo mais vantagem em fazer cache, muitos sites com conteúdo criptografado e/ou dinâmico, o que vai conseguir fazer cache será muito pouco. Eu não uso mais já faz tempo!+1