Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pesquisa AD/LDAP squidGuard

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P
      pizetta
      last edited by

Prezados,
      vejam se podem me ajudar.

Tenho o seguinte cenário:
      Instalei o Pfsense 2.2.5 com o Squid3 e o SquidGuard-devel. ok
      Fiz a configuração no squid para autenticar no ad windows 2008. ok
      Habilitei o filtro LDAP no squidguard. ok
      Criei um grupo "liberados" no Squidguard e adicionei a query ldapusersearch "ldap://192.168.133.40:3268/dc=pm,dc=rj,dc=gov,dc=br?sAMAccountName?sub?(&(memberOf=CN=liberados%2cCN=Users%2cDC=pm%2cDC=dc%2cDC=rj%2cDC=gov%2cDC=br)(sAMAccountName=%s))"
      Ai que vem meu problema…. aparentemente a querry busca o usuário que está no grupo "liberados" no AD, só que eu não consigo aplicar nenhuma regra de acesso a este grupo. Ele fica com acesso full a internet. Se eu bloquear a categoria "BL_Socialnet" por exemplo, estes usuários continuam acessando normalmente. Quando eu retiro este usuário do grupo "liberados" ele perde o acesso a internet, confirmando que pelo menos a consulta esta sendo feita.
      Existe algum problema na minha query ou é uma restrição do SquidGuard?

Já tentei de varias formas e não tive sucesso na aplicação de regras.

Fico no aguardo da ajuda.
      Att.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • L
        lukian2000
        last edited by

Pessoal, seguindo o roteiro normalmente, e consegui colocar o Pfsense no domínio, consulta os usuarios, tudo certinho, porém na autenticação do browser não aceita nenhum usuário, nem mesmo o Administrador, simplesmente pede usuário e senha novamente.
        Já olhei todos os tutorias do forum mas nenhum que resolvesse meu problema.

Também já tentei o tópico> https://forum.pfsense.org/index.php?topic=104190.0
        Mas não resolveu o problema.

Estou usando Pfsense 2.2.6, squid3, squidguard-dev.

Testei com autenticação local do squid, e funciona normalmente, aceita o usuário e senha e navega, bloqueia, e tudo mais.

Alguma dica para solucionar o problema?

• D
          didonsom
          last edited by

@lukian2000:

Pessoal, seguindo o roteiro normalmente, e consegui colocar o Pfsense no domínio, consulta os usuarios, tudo certinho, porém na autenticação do browser não aceita nenhum usuário, nem mesmo o Administrador, simplesmente pede usuário e senha novamente.
          Já olhei todos os tutorias do forum mas nenhum que resolvesse meu problema.

Também já tentei o tópico> https://forum.pfsense.org/index.php?topic=104190.0
          Mas não resolveu o problema.

Estou usando Pfsense 2.2.6, squid3, squidguard-dev.

Testei com autenticação local do squid, e funciona normalmente, aceita o usuário e senha e navega, bloqueia, e tudo mais.

Alguma dica para solucionar o problema?

Amigo,

como você fez a configuração? eu tive um problema parecido, mas no meu caso era por causa das aspas no ldausersearch

Na autenticação do squid você colocar Ntlm e no squidguard você precisa colocar esse paramentro, sem as aspas, eu só consegui dessa forma, lembrando que se o grupo estiver dentro de uma OU no ad o ldapusersearch muda.

sem OU
          ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))

Com OU
          ldapusersearch ldap://dominio.com.br:3268/dc=dominio,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=IntBloqueada%2cOU=Internet%2cDC=dominio2cdc=com%2cDC=br))

Espero ter ajudado

Abraços,

Diego

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.