Backup do system para exportar usuários do captive portal para outro firewall



  • Bom dia amigos.

    Algum tempo atrás postei um pergunta sobre como levar os usuários do captive portal de um firewall para outro diferente sem perder informações. Acontece que quero trocar de firewall e já estava desesperado pois perderia mais de 500 usuários e senhas. Meu cenário é que eu tenho um pc fraquinho para gerenciar apenas o captive portal e outra máquina que é um hardware dedicado com 6 placas de rede que gerencia minha rede local com todas as regras.
    Desta forma montei um cenário virtual semelhante a minha situação real e fiz um teste de fazer apenas o backup do arquivo system (que possui os usuários do sistema) da máquina do captive portal e restaurá-lo na máquina nova e para minha surpresa funcionou até por enquanto perfeitamente no ambiente de teste.
    Minha dúvida é: será que terei algum problema futuro nesta exportação quando fazer este teste na produção? O arquivo system restaurado pode causar algum problema no firewall novo? Lembrando que o hardware desse novo firewall é totalmente diferente do antigo e ele possui várias regras na wan e lan.



  • O backup leva todas as configurações independente de hardware, tudo está em um arquivo XML;
    Só não irão modificações em arquivos feitos manualmente, etc…



  • Você pode restaurar parte da configuração apenas.



  • Bacana Marcello. Por enquanto o firewall no ambiente virtual está funcionando beleza. Neste sábado irei fazer o procedimento na produção.
    Fica a dica para quem precisa migrar os usuários do captive portal para o firewall sem perdê-los.


Log in to reply