PABX ISION IP
-
tem alguma ideia do que eu posso testar?
ou fazer para funcionar rs.
-
Tenho um servidor Asterisk, tive que colocar ele com IP publico para funcionar de forma adequada.
-
Tenho uma solução aqui na empresa chamada Call Box, um Asterisk customizado, para funcionar corretamente tivemos que publicar um IP publico, como mencionado pelo colega Tomas Waldow.
-
pode me ajuda tomas?
a colocar o IP publico direto para central?
-
Depende do seu cenário, se tem IP válido para usar, equipamento, etc…
-
sim tenho sim
-
sim tenho sim
Você pode fazer um NAT 1:1 direto no pfSense se os IPs chegam no mesmo link da sua WAN.
Mas lembrando, tome medidas de segurança para não deixar exposto. -
poderia me da ideia ou um print da regra criarada?
Firewall: NAT: 1:1: Edit
Interface: (WAN)Aki TELECON) a qual me fornece IP REAL
External subnet IP: ???
Internal IP:?
Destination:?
NAT reflection:? -
https://doc.pfsense.org/index.php/1:1_NAT
https://www.youtube.com/watch?v=5lMRA1ntgz8Tem que ser um IP publico diferente do que usa na WAN;
-
realizei o procedimento igual ao do video,
e não consegui fazer com que os ramais pelo menos se conectassem
acredito que o procedimento de criar o ip virtual não tenho funcionando, porque nem
conectando esta
-
Olha trabalho com PBX IP também, na solução OpenSource chamada Endian Firewall é muito simples fazer o nat da porta 5060. O que o softhpone utiliza para conectar é a porta 5060, e nesse caso o endian sabe trabalhar com isso, dentro de um outro cliente que usa PFsense eu fiz fazendo nat das portas:
5060 (SIP)
10000 - 20000
5
5060 - 5070
1571Mais meu pbx é tudo baseado em Elastix, outras distribuições tem que ver nas configurações e o que eles colocaram para utilização das portas.
Temos mais alguns cenários para lhe sugerir:
- Colocar o servidor de telefonia em uma DMZ;
- Acesso via VPN (Client to Site)
- Ou tentar ir fazendo os nats inclusive do CODEC que eles usam para as ligações (Deve ser por isso que está mudo)
Abs!!!
-
Certo realizei um teste besta, que porem me ajudou bastante, ao habilitar a regra no firewall>LAN que libera tudo. ela se conetou realizou ligações de dentro pra fora, e de fora pra dentro normalmente. e o áudio saiu também normalmente.
como deveria ser.agora vem ao caso
qual regra eu devo criar para que esse procedimento funcione,
estou me acabando aqui pra testar.
-
No meu caso as portas foram 10000~20000, 5060 e 5061.
-
pessoal deu certo
como eu precisava, a minha solução foi o seguinte peguei a regra que liberava tudo pra tudo.
e usei como base, criei um aliases com os dois IP da central e da placa midia gateway
adicionei a regra
Action: Pass
Interface: LAn
TCP/IP Version: ipv4
Protocol: any
Source: adicionei o aliases que eu criei com os dois ip's
Destination: anypronto. funcionou como eu precisava,
agora vou analisar se posso por so como protocolo: UDP. pra nao liberar tudo.
qualquer coisa volto a postar
-
ta resolvido galera. pode fechar o topico. muito obrigado :D