Problema de NAT Servidor WEB - por favor, peço ajuda

• Boa tarde pessoal

Por favor alguém pode me ajudar nessa duvida que tenho aqui?

Vejam:

Até semana passada eu tinha um servidor web funcionando perfeitamente aqui na faculdade;

A topologia de rede era essa:
    servidor –> modem --> internet

servidor = tudo funcionando perfeitamente acesso interno e externo
    modem = DMZ  e virtual server também com nat apontado para meu servidor
    Acessava dentro e fora da minha rede

Resolvi implantar um PFSENSE pois meu servidor DNS windows 2008 não estava dando conta pois tinha muitos serviços instalados nele por isso resolvi atribuir a internet só para um servidor.

Subi o PFsense, ultima versão a internet melhorou muito, de verdade e não existe comparação.

Hoje a topologia está assim:
    servidor --> pfsense --> modem --> internet

Eu resolvi também mudar a classe de IPs da rede mas está tudo funcionando normalmente também.

Acessei o site registro.br e alterei as confs de DNS apontando para o novo IP do servidor
    No pfsense fiz o port forward apontando a WAN para 8080 no ip 192.168.1.245 na porta 8080 também.
    Na rules está na primeira da lista de regras
    Fiz as alterações no modem também referentes a VIRTUAL SERVER e DMZ

Agora como está:

Se eu pingar na mesma rede onde está o servidor: www.revistagestaoacademica.com.br, ele retorna o ip 192.168.1.245, este ip é do servidor WEB. Até aqui está certo.

Se eu pingar o IP externo: 187.54.32.225 na mesma rede, funciona também.

Eu consigo acessar o site na mesma rede mas digitando um ip local:
    http://127.0.0.1:83/index.php/teste

Dai eu vou acessar outra rede que é separada fisicamente desta rede que estou falando, isto é swichts, links de internet são separados.

Se eu pingar o domínio ou o ip externo 187.54.32.225 não acha ninguém.

Seu digitar o endereço do site, ele também não acha ninguém

Eu já tentei de todas as formas e não acho o problema.

Alguém poderia me ajudar dizendo o que estou deixando passar?

agradeço pela ajuda

• Você fez o nat na porta 8080 e está com o serviço aberto na 83. Qual das portas o serviço está publicado?

• Boa tarde Marcelo

Obrigado pelo retorno

Eu tentei também fazer pela porta 83 mas não deu certo
    Eu revi a regra e criei outra verificando se os ips estavam certos, mas até agora nada

Dexei desabilitada as  opções Block private networks Block bogon networks na WAN e vou estar agora

• Eu tive um problema semelhante e vou acompanhar o tópico pois ainda não consegui resolver.

o máximo que cheguei foi redirecionar a URL  para meu servidor, porem sempre cai na tela de login do Pfsense.

• Como está regra de NAT?

• Boa tarde Tomas

Seguem as regras de NAT

Será que eu deixei passar alguma coisa?

Quando eu acesso o servidor estando na mesma rede é por este endereço:

http://192.168.1.245:83/index.php/teste

• Você fez NAT da porta 8080 para 8080 e usa a porta 83 no Servidor? Ficou confuso.

• olha teste se a porta esta realmente aberta.

use o nmap (no linux) nmap ip_externo    no bash  - irá retornar as portas abertas

ou vá em www.meuip.com.br e clique em ferramentas de rerde. Tem um local pra digitar seu ip_externo e a porta que deseja testar se esta aberta, 2 segundos tem o retorno.

Usa velox ? Seu modem está em modo roteador ? Na maioria dos meus clientes coloco o modem como Bridge e o pfsense que faz a autenticação PPPoE.