Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Squid3 rodando mas para de funcionar após alguns minutos

Portuguese
    2
    6
    710
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mbj5 last edited by

olá, boa noite a todos !

fiz uma instalação limpa da versão 2.2.6-RELEASE (amd64) built on Mon Dec 21 14:50:08 CST 2015 FreeBSD 10.1-RELEASE-p25

segui o tutorial do joão batista da rocha neto Configurando Squid3 + SquidGuard3 + Proxy Transparente bloqueando SSL/HTTPS no PFSense https://www.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA&nohtml5=False

os pacotes não instalaram logo de cara, deram alguns erros mas pelo que pesquisei na internet a orientação era para tentar mais de uma vez que os pacotes seriam instalado e realmente foi isso que aconteceu.

segui o tutorial a risca e todos os bloqueios https e http funcionaram perfeitamente, mas depois de uns 20 minutos o squid para de funcionar e a navegação fica toda liberada.

logo de cara pensei que poderia ser algum problema do squidguard, removi o pacote e o problema não foi resolvido, resolvi reinstalar todo o pfsense e desta vez so instalei o squid3 para testar mas depois de uns 20 minutos o squid para de funcionar tambem.

ja dei um tail no access.log e verifiquei que o arquivo nao está sendo registrando nada mesmo com meu pc navegando na internet

acessei o http://www.lagado.com/proxy-test e o resultado é This request appears NOT to have come via a proxy.

alguem sabe o que pode ser ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mbj5 last edited by

descobri o que está fazendo o squid parar.

o squid para quando coloco os endereços dos bancos no Bypass Proxy for These Destination IPs o squid

tenho a seguinte lista:

banklineplus.itau.com.br;itau.com.br;bankline.itau.com.br;itau.mobi;itaubba.com.br;itaupersonnalite.com.br;itauprivatebank.com.br;itauuniclass.com.br;bradesco.com.br;bradesconetempresa.b.br;banco.bradesco;bradescopessoajuridica.com.br;

fiz um teste inserindo um a um e descobri que quando insiro o itauuniclass.com.br o squid para

porque será que ao incluir esse endereço o squid para ?

• M
          mbj5 last edited by

boa tarde !

tive mais um problema preenchendo os endereços no  Bypass Proxy for These Destination IPs
          conforme eu coloco mais endereços no campo o squid para de funcionar, alguem mais passou por isso ?

eu preciso preencher ali alguns sites de serviços para que não passem pelo proxy mas a quantidade que eu posso preencher é limitada.

pesquisei bastante para ver se achava alguem relatando esse erro mas não encontrei ninguem descrevendo isso.

será que estou fazendo algo errado ?

meu cenario atual é:

pfsense 2.2.6-RELEASE (amd64)
          squid3 0.4.7
          squidGuard 1.9.18
          sarg 0.6.10
          cron 0.3.4

obs: esse problema eu já tinha só com o pacote squid3 instalado

• D
            derikdk last edited by

Ola!
            Já passei por esse problema!!
            Verifique no Status > System Logs > Verifique na Aba (system > General). E veja os log's deve ter algo relacionado a algum "link/Dominio" que voce incluiu no ByPass e nao esta conseguindo resolver o nome pelo DNS.

• M
              mbj5 last edited by

derikdk muito obrigado pela dica,

vou preencher novamente com os dominios que preciso que passem direto e vou analisar o log.

assim que conseguir fazer respondo aqui

mais uma vez muito obrigado !

• M
                mbj5 last edited by

derikdk só hoje consegui fazer os testes, realmente tinha a ver com o que você falou.

o log retorna o seguinte erro:

php-fpm[86695]: /rc.filter_configure_sync: The command '/sbin/pfctl -nf /tmp/rules.test.packages' returned exit code '1', the output was 'no IP address found for itauuniclass.com.br /tmp/rules.test.packages:26: could not parse host specification'

php-fpm[86695]: /rc.filter_configure_sync: There was an error while parsing the package filter rules for /usr/local/pkg/squid.inc.

php-fpm[5500]: /status_services.php: The command '/usr/local/etc/rc.d/squid.sh stop' returned exit code '1', the output was ''

e a partir dai o squi tem o status de rodando mas nao filtra mais nada

eu consigo acessar o itauuniclass.com.br normalmente na minha rede, inclusive ele redireciona para itau.com.br

acho que vai dar pra funcionar tudo aqui sem essa liberação.

agradeço pela sua dica.

abraço

• First post
                  Last post

Products

• Platform Overview
                • TNSR
                • pfSense Plus
                • Appliances

Services

• Training
                • Professional Services

Support

• Subscription Plans
                • Contact Support
                • Product Lifecycle
                • Documentation

News

• Media Coverage
                • Press
                • Events

Resources

• Blog
                • FAQ
                • Find a Partner
                • Resource Library
                • Security Information

Company

• About Us
                • Careers
                • Partners
                • Contact Us
                • Legal
                Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy