Pfsense 2.3 e Squid

• Olá amigos,  após o upgrade para a versão 2.3, o Squid bloqueia as páginas web da rede. Outros serviços funcionam normalmente (openvpn), Teamviewer por exemplo. Alguem teve o mesmo problema?

• @sergiocarreira:

Olá amigos,  após o upgrade para a versão 2.3, o Squid bloqueia as páginas web da rede. Outros serviços funcionam normalmente (openvpn), Teamviewer por exemplo. Alguem teve o mesmo problema?

amigo, não atualizei ainda, vou esperar um pouco, mas pelo que sentiu está estável?

o que você quis dizer com " o squid bloqueia as paginas web da rede?"

abraços,

Diego

• Atualizei hoje. Estava operacional mas após o upgrade, as estações só conseguem navegar com o Squid desativado.

Ainda não pude verificar performance.

Openvpn site-to-site está operacional.

• Nunca atualize em produção sem antes validar em ambiente de teste!

• Um problema que identifiquei é a atualização de blacklist pela falta do "tar"

não sei se essa é a verdadeira causa do squidguard não fazer essa atualização.

• @Tomas:

Nunca atualize em produção sem antes validar em ambiente de teste!

Exatamente amigo Tomas Waldow - Mas meu ambiente de testes possui 3 estações reais e openvpn.

• Não sei se é o caso de vocês, mas em duas máquinas, assim que atualizei para a versão 2.3 o Squid e o Squidguard não subiam.
    A solução foi excluir a pasta /var/squid/cache/.

• @giaco:

Não sei se é o caso de vocês, mas em duas máquinas, assim que atualizei para a versão 2.3 o Squid e o Squidguard não subiam.

Após a excluisão, vc instalou novamente o pacote e eles subiram?

• @sergiocarreira:

@giaco:

Não sei se é o caso de vocês, mas em duas máquinas, assim que atualizei para a versão 2.3 o Squid e o Squidguard não subiam.

Após a excluisão, vc instalou novamente o pacote e eles subiram?

Não foi necessário reinstalar.

• @giaco:

Você é meu herói. :)
    E nem precisa acessar o shell: Services > Squid Proxy Server > Local Cache e clicar no botão "Clear Disk Cache NOW". Uma pena que eu estava usando o Squid para fazer cache das atualizações do Windows e tinha uns 30GB de cache.

Agora só falta dar um jeito no Zabbix2-Agent e no Filer. Isso que dá atualizar servidor de produção. Hahaha. E na boa, nem gostei muito da nova interface. :(

• Deigo,

to usando o zabbix-agent LTS e ta funcionando blz..

• @rlrobs:

Deigo,

to usando o zabbix-agent LTS e ta funcionando blz..

Logo depois de postar eu também mudei para o LTS.

Essa lista indica os pacotes que foram removidos, explica o porquê, e para alguns dá uma alternativa:

Log in to reply