Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Bypass Certificado url

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 4 Posters 1.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • V
      vweslley
      last edited by

Pessoal!

Me deparei com a seguinte situação. Fiz a instalação do pfsense em um cliente com certificado para filtrar paginas https e coloquei o squid no modo transparente. Fiz a instalação do certificado na maquinas do clientes e esta tudo funcionando perfeitamente. Meu problema é com acesso a bancos. Quando um usuário tenta acesso um banco qualquer ele consegue o acesso, mas o certificado é do pfsense e não do banco e com isto temos muitos problemas. Gostaria de uma formar de bypass, neste caso específico, o certificado do pfsense e usar o certificado do site. Tem uma opção "Bypass Proxy for these destionation iPs", mas como os bancos podem ter vários IPs fica complicado usar esta opção.
        Se alguém tiver alguma dica ficaria muito grato.

Weslley

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mbj5
        last edited by

olá vweslley aqui eu tenho o squid3 + squidguard filtrando ssl, para bancos está indo bem.

segui o tutorial abaixo:

segui o tutorial do joão batista da rocha neto Configurando Squid3 + SquidGuard3 + Proxy Transparente bloqueando SSL/HTTPS no PFSense https://www.youtube.com/watch?v=neXcYtFDRLA&nohtml5=False

atente-se ao descritivo do vídeo onde ele coloca as seguintes informações:

na guia general em Custom ACLS (Before_Auth)

adicionar o seguinte:

always_direct allow all
        ssl_bump server-first all

e para os bancos também na aba general eu coloquei os endereços em Bypass Proxy for These Destination IPs
        na guia local cache eu coloquei os endereços dos bancos em Do Not Cache

espero que alguma dessas informações seja útil para você

• V
          vweslley
          last edited by

Ola mbj5!

Eu tentei fazer o que foi dito no video mas eu estou com o erro:

=======================================================================================
          O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: ://200.155.86.74:443

Falha ao estabelecer uma conexão segura com 200.155.86.74

The system returned:

(92) Protocol error (TLS code: SQUID_ERR_SSL_HANDSHAKE)
          Handshake with SSL server failed: error:14077410:SSL routines:SSL23_GET_SERVER_HELLO:sslv3 alert handshake failure

Este proxy e o host remoto falharam em negociar uma configuração de segurança aceitável entre si para atender sua requisição. É possível que o host remoto não suporte conexões seguras ou que o proxy não está satisfeito com as credenciais de segurança do host.

Seu administrador do cache é administrador@xxxxxxx.

• T
            tomaswaldow
            last edited by

Você realmente precisa fazer interceptação SSL, proxy ativo não resolve?

Tomas @ 2W Consultoria

• K
              kpadua007
              last edited by

Tomas bom dia
                  Ja escrevi em diversos topicos aqui no forum. Eu realmente preciso fazer a intecepcao pois assim eu consigo bloquear dentro da pagina links nao condiz com o que eu tenho em minha lista branca.
                Voce sabe se tem alguma outra forma de eu fazer isso sem ser transparente. Estou a 4 dias buscando solucao e nao encontro na net.
              Algumas empresa que eu liguei tb estao aplicando novos cursos mas acho que é so maquina de fazer dinheiro pois vai cair no mesmo problema

• T
                tomaswaldow
                last edited by

@kpadua007:

Tomas bom dia
                    Ja escrevi em diversos topicos aqui no forum. Eu realmente preciso fazer a intecepcao pois assim eu consigo bloquear dentro da pagina links nao condiz com o que eu tenho em minha lista branca.
                  Voce sabe se tem alguma outra forma de eu fazer isso sem ser transparente. Estou a 4 dias buscando solucao e nao encontro na net.
                Algumas empresa que eu liguei tb estao aplicando novos cursos mas acho que é so maquina de fazer dinheiro pois vai cair no mesmo problema

Não trabalho com proxy transparente, não sei te ajudar.

Tomas @ 2W Consultoria

• K
                  kpadua007
                  last edited by

Galera
                    Para uso do squid com proxy transparente a nova versao ta com bug nao ta preparado ainda.
                    baixei a iso da versao 2.2.6 e restaurei o backup da versao 2.3 nele e tudo funcionou bonito lindo de se ve.
                    Ate que se corriga esse bug para quem trabalha da mesmas forma que eu interceptando ssl vamos manter na versao 2.2.6
                    Abração na boquinha

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.