Redirecionamento porta 3391 Externa para 3391 Interno
-
Boa noite galera,
Sou novo no pfsense, mais trabalho com linux a muito tempo, estou pensando em migrar o meu debian para o pfsense pois nele posso fazer alguns controles que necessito hoje no cenario atual da empresa.
Mas to esbarrando em um problema, temos acesso remoto na empresa e dois links de internet a principio estou testando o link 2 direto no pfsense e preciso liberar o acesso a porta 3391 do meu servidor interno mais quando vou fazer as regras de port forward conforme abaixo:
Interface Externa WAN -> IP xxx.xxx.xx.xx (Exemplo em letras)
Interface Interna LAN -> IP yyy.yyy.y.y (Exemplo em letras)Regras:
Requisição protocolo TCP para a interface WAN porta 3391
WAN -> Origem (Qualquer endereço) -> Porta 3391
Redirecione protocolo TCP para Interface LAN porta 3391
LAN -> Destino IP (yyy.yyy.y.y) -> Porta 3391Aceite as requisições e libere o acesso para o servidor interno.
Mais quando teste ele não libera o acesso ao servidor, o que pode estar impedindo o acesso.
-
Poste a regra toda para podermos analisar.
-
cara… a regra esta na imagem, porem quando vc criar a regra de NAT ira ser criada uma regra em rules para a interface wan utilizada com o IP interno que vc esta redirecionando. Como nao sabemos como estão sua regras verifique em rules/aba da sua wan marque a regra criada e mova ela para o topo e teste o acesso.
-
Conforme solicitado segue as regras que estou tentando utilizar mais não está funcionando para redirecionar a minha porta wan 3391 para um IP interno da minha LAN onde eu tenho o TS instalado em um computador.
Já fiz de tudo e nada funciona.
-
Seu RDS está respondendo na porta 3391, não seria 3389?
-
Funciona sim estou com esse servidor acessando normalmente por redirecionamento por Nat no meu servidor debian redirecionando do link 1 pra rede interna.