PfSense 2.3 Squid + LoadBalance
-
Boa noite, pessoal.
Uso o PfSense 2.3 com a atualização 2.3_1
Eu instalei o squid com proxy transparente junto com o LoadBalance. LoadBalance com duas WANs. Sendo a WAN1 PPPoE 4 Mbps e a WAN2 com endereço estático com 1 Mbps.O Sistema funciona de forma legal, consigo usar os dois links porém há um pequeno detalhe, a WAN2 que tem o segundo link que foi ativo depois de ter instalado o squid, simplesmente não aceita conexões em HTTP. Ou seja, quando o link de 4 Mbps cai ele joga toda a carga pro link de 1 Mbps mas não acesso nenhuma página HTTP, somente tenho acesso as páginas HTTPS. Aparentemente o squid está bloqueando o acesso do segundo link (1Mbps).
É exibido essa mensagem quando tento acessar**ERRO
A URL requisitada não pôde ser recuperada
O seguinte erro foi encontrado ao tentar recuperar a URL: http://www.uol.com.br/
Conexão para 200.147.67.142 falhou.
O sistema retornou: (65) No route to host
O host ou rede remota pode estar fora do ar. Por favor, faça a requisição novamente.
Seu administrador do cache é admin@localhost.Gerado Mon, 09 May 2016 19:54:02 GMT por localhost (squid/3.5.16)**
======================================================
Já pesquisei o máximo que pude e não achei solução.
*Já Marquei também as opções Load Balancing e Default gateway switching em System -> Advanced -> Miscellaneous
*Já criei a regra na guia "Floating" e na "Lan" em Firewall
*Já adicionei a linha "tcp_outgoing_address 127.0.0.1" na caixaCustom ACLS (Before Auth) que fica em Services -> SquidProxyServer
*Já marquei LAN e Loopback no campo "Proxy Interface(s)" que fica em Services -> SquidProxyServerMesmo assim a bendita mensagem é mostrada caso o linkde 4Mbps caia e eu tente acessar uma página em HTTP.
Já ví algumas pessoas dizendo que é possível fazer
Também já ví outras pessoas dizendo que conseguiram fazer colocando duas instancias do PfSense (1 com o LoadBalance e a outra instacia com o squid e demais configurações)Desde já agradeço muito vocês, tenho aprendido bastante com o forum e espero poder contribuir também em breve com os aprendizados.