Squid NÃO Transparente + Captive Portal no pfSense 2.3_1

• Eiiiiiiita lá vamos nós

Então…to com um LAB aqui com a seguinte situação:

pfSense 2.3_1 64bits
    Squid 3.5
    Lightsquid Web Access
    Apliquei o Patch que o Marcelo Coutinho fez (https://forum.pfsense.org/index.php?topic=103745.0)
    Reiniciei o Squid e depois o Captive Portal (ate reiniciei)

Fiz as seguintes regras de firewall

Desabilitei as regras ANY para ipv4 e ipv6

Abri as seguintes portas nessas ordens:

TCP/UDP 53
    TCP 8002
    TCP80 setando para um site HTTP
    TCP 3128

Lá no SQUID

Coloquei ele NÃO transparente....

La no Internet Explorer coloquei ele pra buscar o ip do servidor squid e porta, coloquei que o site la que fiz nas regras do FIREWALL e também o ip e porta do Captive Portal

Ai vem a treta....

Ele autentica e navega DESDE que em AUTENTICATION (no squid) esteja em NONE

Se eu colocar em AUTENTICATION o Captive Portal da ACESSO NEGADO na hora....

Aonde eu to errando ?

Agradeço qualquer dica.....

• Tentei fazer isso também. Não funcionou. Acho q essa integração do captive com o squid não tá legal não.

• @rlrobs:

Tentei fazer isso também. Não funcionou. Acho q essa integração do captive com o squid não tá legal não.

Amigão, estava com esse mesmo problema no pfsense 2.2.6 … sem solução ate o momento.

abraços,

Diego

• @didonsom:

@rlrobs:

Tentei fazer isso também. Não funcionou. Acho q essa integração do captive com o squid não tá legal não.

Amigão, estava com esse mesmo problema no pfsense 2.2.6 … sem solução ate o momento.

abraços,

Diego

Ai que configuração você fez Diego??

• Galera, fiz todo o procedimento deste post https://forum.pfsense.org/index.php?topic=111670.15
    Alterando o arquivo /usr/local/bin/check_ip.php
    Até ai ok,
    Estou com proxy ATIVO e o Captive portal ja esta autenticando POREM so autentica se desativar o proxy da estação, ai depois tenho que ativar para conseguir navegar… =/
    Alguem tem uma ideia do captive autenticar mesmo com o cliente com o proxy ativo?

• Boa tarde,
    vc colocar o proxy nas 2 lans certo