• Problema no Squid [RESOLVIDO]

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    R
    Oi Rafael, de certa maneira você está certo. O problema realmente era na regra do SquidGuard, mas ao meu ver é um bug grave. Por um outro motivo, a URL externa que coloquei para o redirect estava sem acesso e isso fez com que houvesse o erro. Mudei para um redirect interno e funcionou na hora. A minha preocupação, e também o alerta aos amigos, é que não utilizem URL externa no redirect, porque se por algum motivo a mesma esteje out, o bloqueio passa. Alguém já passou por isso? Agradeço a atenção. @rafael.cardoso: o que me parece é que sua regra do squidguard não está certa, no squidguard nas listas é só dar um deny em socialnet e talvez no chat, a grande maioria desses sites é bloqueado automaticamente…  :-\
  • Material do Pfsense em Português/br

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    10k Views
    N
    Boa tarde amigo, Utilize o google chorme para a tradução!!
  • Imspector grava conversas, mas nao diz com quem esta conversando.

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    R
    a cada versão nova do msn o programa precisa ser atualizado, o autor do imspector atualizou porém o mantedor do pacote no pfsense não o fez, se quiseres me ajuda com o bounty, para certas coisas precisamos pagar.
  • Update do windows não funciona

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    3k Views
    R
    data e hora, é com os teus windows e nada com o pfsense, no máximo tente ver o servidor de horário que estais utilizando, no ntp utilize o ntp.cais.rnp.br
  • Pfsense no vmware

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • Como fazer bloqueios com o l7 no pfsense 1.2.3

Locked
    1
    0 Votes
    1 Posts
    2k Views
    No one has replied
  • MSN bloquear alguns usuarios

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    3k Views
    H
    Bom dia, Vi que o IMSpector tem esta opção, porém sinceramente nunca precisei usar, mas ele pode limitar contatos por ACL's, podes colocar o dominio hotmail.com e ninguém terá contatos com ninguém deste domínio, até podes ter, mas as mensagens enviadas retornam com erro e não são entregues. Há uma explicação melhor no próprio site do IMspector, segue link abaixo e print da tela: [image: imspectorblockuser.png] Link -> http://img228.imageshack.us/i/imspectorblockuser.png/ Espero que ajude. Att. Heitor Lessa Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com
  • Ips da embratel

Locked
    8
    0 Votes
    8 Posts
    4k Views
    H
    Valeu Heitor. Foi desse forma que fiz aqui, usando ips virtuais e redirecionando. Um grande abraço. Opa de nada. Qualquer outra dúvida estamos ae.
  • Msn no load balance

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    5k Views
    H
    Pelo visto a versão do MSN é a 2009 né? Eu não precisei bloquear mais o msn, ou efetuar qualquer alteração. Mas, se for o 2009 creio que somente a regra de firewall não vai ajudar muito, tendo em vista que são diversos IP´s que o mesmo conecta. Em conjunto com as regras (Crie um alias para todos os ip´s que encontrar.) crie acl´s usando mime type em Custom Options no squid caso o tenha. A mais antiga e usada de todas na época que eu precisava efetuar o bloqueio é: acl msn rep_mime_type ^application/x-msn-messenger$ http_reply_access deny msn Vou ver se amanhã consigo fazer o download do msn e sniffar pra ver se consigo bloquear e te falo, já que é a dúvida de muitos aqui no forum. Att. Heitor Lessa Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com
  • Perda de Pacotes e Msn Caindo

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    3k Views
    H
    Assim que verificar se não alterou nenhum parametro no traffic shaper, assim como no Traffic Mgmt (delay pools do squid), verifique o Algoritmo usado no firewall (Optimization firewall <- Advanced). Verifique se não houve alterações em sua placa de rede também ou no switch. Poste as informações quando possível. Att. Heitor Lessa Blog -> http://tinodiaadia.wordpress.com
  • Deixando fetch no pfsense direto!!!!

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    P
    deixei o "&" no final e deu certo.. Obrigado!
  • Certificado de segurança orkut e hotmail!!!

Locked
    2
    0 Votes
    2 Posts
    4k Views
    P
    ih cara.. eu mesmo postei o problema…. mas eu deletei o access.log e o cache.log e criei de novo..ae deu certo..nem sei q foi issso!!! mas agora ta funcionando!!!!!
  • Dyndns como fazer funcionar?

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    7k Views
    D
    opa, ajudou muito já, mas no modem por exemplo eu preciso fazer o nat tambem? (obs, estou usando balanceamento não sei se isto interfere em algo).
  • Bloquear Orkut pelo SquidGuard

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    5k Views
    R
    bom não sei se vcs tiveram o mesmo problema, mas eu tinha o squid com usuários simples mesmo, sem ad, nada especial, porém só foi sair essas versões novas do msn que começaram os erros de conexão, não conseguia baixar lista de contatos, erros diversos, como não tive tempo e muito menos saco de olhar a fundo esse erro, tirei o acesso por usuário e deixei o squid transparente, o saco do msn é que ele usa as configurações do ie…
  • Como delimitar banda por IP da Rede

Locked
    11
    0 Votes
    11 Posts
    7k Views
    F
    até com lightsquid eu sei verificar a banda, no caso WAN, que ele está usando. O jeito é aguardar a versão 2.0.
  • Memory Usage está a 61%

Locked
    4
    0 Votes
    4 Posts
    2k Views
    M
    Ok…. Obrigado e um abraço
  • Balanceamento

Locked
    10
    0 Votes
    10 Posts
    4k Views
    R
    é amigo, limitação da versão 1.2.3, o squid só funciona na wan, o que podes fazer é virtualizar, faça o load balance em uma máquina e coloque o squid em outra, ae a navegação sempre funcionará, na versão 2 esse problema é pra estar solucionado
  • AD X SquidGuard

Locked
    7
    0 Votes
    7 Posts
    4k Views
    F
    Colega, é o seguinte… O squid é quem faz a autenticação... o squidguard só gera as regras.... então. quando vc for criar as regras, vc especifica para qual usuário isto irá valer... no pfsense, o squidguard funciona da seguinte forma.... 1--> vc vai em destination... e cria a lista de sites que estão em uma mesma categoria... tipo "relacionamento".. orkut.com facebook.com 2--> vc vai em acl e escolhe para que esta regra irá valer... ai.. em source.. vc coloca o nome do usuário AD entre aspas simples.... 3--> na mesma acl.. vc tem destination ruleset... que é o tipo de permissão que vc irá dar ao usuário.. para o "destination" que vc já criou.. se é permitir ou negar... ate
  • Configuração retornam ao padrão!

Locked
    3
    0 Votes
    3 Posts
    2k Views
    P
    Existe alguma alternativa para contornar isso??
  • RULES TRAVAM !!!

Locked
    5
    0 Votes
    5 Posts
    3k Views
    P
    Obrigado Heitor.. Você demonstrou uma explicação sólida do problema… e não somente de tentativa..Valeu
Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.