@shampooms:
Eu criei no squidguard 1 usuario balcao, e bloqueei algumas urls de redes sociais, depois a cai na acl default dele, que alterei para allow, ou seja, não era pra estar bloqueando mais nada, teoricamente… pode me explicar uma coisa?! depois que habilito o squidguard qual a relação entre o filtro dele e a rules, se eu bloquear uma url no squidguard, mesmo que esteja liberado em rules quem prevalece?!
Veja que o SquidGuard é um gerenciador de blacklists que atua junto ao Squid (a priori, apenas em conexões TCP/80). Contudo, se você não está usando o Squid no modo transparent (está usando autenticado), o browser dos teus clientes está apontando para o endereço do pfSense na porta TCP/3128, correto? Nestes casos, o sistema operacional/browser cliente vai sempre encaminhar as conexões marcadas nas opções para o Squid (TCP/3128) que usará o SquidGuard para aplicar as ACLs.
Veja que no caso de um Proxy Autenticado, as conexões saintes são enviadas diretamente para o webproxy (na porta em que ele está rodando). Neste casos o Squid/SquidGuard "ganha"! :)
Abraços!
Jack