Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Client vpn não comunica com a filial

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    open vpnvpn client
    6 Posts 2 Posters 2.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      Brenno_Athayde
      last edited by

Tenho um Pfsense na filial que é interligado com a matriz através do Openvpn (site-to-site), funcionando perfeitamente. Porém quando acesso a vpn (client-to-site) eu não consigo comunicar com a filial.. Há alguma configuração adicional necessária para me comunicar com a filial?
      IP Matriz: 192.168.4.0/24
      IP Filial: 192.168.5.0/24

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • jimpJ jimp moved this topic from OpenVPN on
      • acamouraA
        acamoura @Brenno_Athayde
        last edited by

@brenno_athayde se a conexão da vpn client-to-site está sendo realizada a partir da matriz será necessário você adicionar uma rota adicional nas configurações de declaração IPv4 Local network(s) a rede 192.168.5.0/24 além das liberações de tráfego no firewall na interface do openvpn para essa rede da filial.

B 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • B
          Brenno_Athayde @acamoura
          last edited by

@acamoura Olá, tudo bem?
          Eu já havia adicionado a rota nas configurações da vpn e fiz a liberação de tráfego para a filial, porém mesmo assim não consigo me comunicar, sabe me dizer se tem alguma outra configuração que eu esteja me esquecendo de adicionar?

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • acamouraA
            acamoura @Brenno_Athayde
            last edited by

Olá @brenno_athayde se as configurações estão corretas, um teste que você pode fazer no usuário conectado via client vpn seria executar um tracert a um dispositivo de IP da rede da filial (192.168.5.x) e assim verificar se o pacote está parando em alguma localidade do caminho que precisa ser percorrido e com isso tentar solucionar o problema da comunicação até a filial.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • B
              Brenno_Athayde
              last edited by

Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
              Agradeço muito pela ajuda @acamoura .

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • acamouraA
                acamoura @Brenno_Athayde
                last edited by

@brenno_athayde said in Client vpn não comunica com a filial:

Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
                Agradeço muito pela ajuda @acamoura .

Olá @Brenno_Athayde,
                Ainda bem que era um simples detalhe de somente ter que publicar a rede para que a comunicação fosse estabelecida e agora se encontra funcionando o tráfego normalmente.
                Precisando estamos à disposição.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                • First post
                  Last post
                Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.