• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Client vpn não comunica com a filial

Portuguese
open vpn vpn client
2
6
2.1k
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • B
    Brenno_Athayde
    last edited by Nov 29, 2021, 9:35 PM

Tenho um Pfsense na filial que é interligado com a matriz através do Openvpn (site-to-site), funcionando perfeitamente. Porém quando acesso a vpn (client-to-site) eu não consigo comunicar com a filial.. Há alguma configuração adicional necessária para me comunicar com a filial?
    IP Matriz: 192.168.4.0/24
    IP Filial: 192.168.5.0/24

A 1 Reply Last reply Dec 2, 2021, 2:18 PM Reply Quote 0
    • J jimp moved this topic from OpenVPN on Nov 30, 2021, 2:35 PM
    • A
      acamoura @Brenno_Athayde
      last edited by Dec 2, 2021, 2:18 PM

@brenno_athayde se a conexão da vpn client-to-site está sendo realizada a partir da matriz será necessário você adicionar uma rota adicional nas configurações de declaração IPv4 Local network(s) a rede 192.168.5.0/24 além das liberações de tráfego no firewall na interface do openvpn para essa rede da filial.

B 1 Reply Last reply Dec 10, 2021, 1:01 PM Reply Quote 1
      • B
        Brenno_Athayde @acamoura
        last edited by Dec 10, 2021, 1:01 PM

@acamoura Olá, tudo bem?
        Eu já havia adicionado a rota nas configurações da vpn e fiz a liberação de tráfego para a filial, porém mesmo assim não consigo me comunicar, sabe me dizer se tem alguma outra configuração que eu esteja me esquecendo de adicionar?

A 1 Reply Last reply Dec 11, 2021, 3:25 PM Reply Quote 0
        • A
          acamoura @Brenno_Athayde
          last edited by Dec 11, 2021, 3:25 PM

Olá @brenno_athayde se as configurações estão corretas, um teste que você pode fazer no usuário conectado via client vpn seria executar um tracert a um dispositivo de IP da rede da filial (192.168.5.x) e assim verificar se o pacote está parando em alguma localidade do caminho que precisa ser percorrido e com isso tentar solucionar o problema da comunicação até a filial.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • B
            Brenno_Athayde
            last edited by Apr 12, 2022, 12:21 PM

Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
            Agradeço muito pela ajuda @acamoura .

A 1 Reply Last reply Apr 12, 2022, 2:12 PM Reply Quote 1
            • A
              acamoura @Brenno_Athayde
              last edited by Apr 12, 2022, 2:12 PM

@brenno_athayde said in Client vpn não comunica com a filial:

Olá, consegui resolver o problema. Percebi que estava faltando adicionar o ip do meu túnel da VPN client-to-site no campo "IPv4 Remote network(s)" nas configurações de VPN Site-to-Site tanto na matriz, quanto na filial.
              Agradeço muito pela ajuda @acamoura .

Olá @Brenno_Athayde,
              Ainda bem que era um simples detalhe de somente ter que publicar a rede para que a comunicação fosse estabelecida e agora se encontra funcionando o tráfego normalmente.
              Precisando estamos à disposição.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.