Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

WAN PFSENSE PPPoE LIMITANDO A VELOCIDADE

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 891 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • DognunD
      Dognun
      last edited by

Estou executando a versão 2.6.0 em um appliance dedicado com as seguintes configurações:

Intel(R) Atom(TM) CPU D510 @ 1.66GHz
      4 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s) x 2 hardware threads
      4GB RAM dual channel 2x2GB
      6 interface Giga

Tenho um link de 500M usando PPPoE para conectar, porém quando estendo o link para o Pfsense ele limita minha conexão em 220M e quando configuro o link diretamente no meu computador consigo superar os 500M.

Realizei analies de estouro de processamento, estouro de memória e tudo se mantem dentro da normalidade esperada.
      Ajustei também MTU e MSS, mas o resultado é sempre o mesmo 220M.

Este mesmo link também foi fornecido como DHCP e a velocidade não foi afetada, mas foi necessário alterar para que eu pudesse receber o ip publico diretamente em meu firewall.

acamouraA 1 Reply Last reply Reply Quote 1
      • acamouraA
        acamoura @Dognun
        last edited by

Olá @dognun qual é o chipset dessa placa de rede com 6 interfaces Gigabit?

DognunD 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • DognunD
          Dognun @acamoura
          last edited by

@acamoura meu caro, este era um firewall da AKER modelo AFW230 que me doaram, mas como eu não consegui zerar suas configurações tomei a decisão de alterar o HD para um ssd de 256G e o SO, assim comecei a usa-lo como PFsense.

Até então em todos os meus testes tudo funcionou perfeitamente, tanto consumo de memoria quanto CPU, mas todos os testes foram realizados com a WAN em DHCP ou IP Fixo.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.