WAN PFSENSE PPPoE LIMITANDO A VELOCIDADE
-
Estou executando a versão 2.6.0 em um appliance dedicado com as seguintes configurações:
Intel(R) Atom(TM) CPU D510 @ 1.66GHz
4 CPUs: 1 package(s) x 2 core(s) x 2 hardware threads
4GB RAM dual channel 2x2GB
6 interface GigaTenho um link de 500M usando PPPoE para conectar, porém quando estendo o link para o Pfsense ele limita minha conexão em 220M e quando configuro o link diretamente no meu computador consigo superar os 500M.
Realizei analies de estouro de processamento, estouro de memória e tudo se mantem dentro da normalidade esperada.
Ajustei também MTU e MSS, mas o resultado é sempre o mesmo 220M.Este mesmo link também foi fornecido como DHCP e a velocidade não foi afetada, mas foi necessário alterar para que eu pudesse receber o ip publico diretamente em meu firewall.
-
Olá @dognun qual é o chipset dessa placa de rede com 6 interfaces Gigabit?
-
@acamoura meu caro, este era um firewall da AKER modelo AFW230 que me doaram, mas como eu não consegui zerar suas configurações tomei a decisão de alterar o HD para um ssd de 256G e o SO, assim comecei a usa-lo como PFsense.
Até então em todos os meus testes tudo funcionou perfeitamente, tanto consumo de memoria quanto CPU, mas todos os testes foram realizados com a WAN em DHCP ou IP Fixo.