E2Guardian bloqueio por horário
-
Estou testando o E2Guardian no pfsense 2.4.4 em sua versão 5, porém, não encontrei menu algum que possibilite o agendamento pra liberar por horário alguns sites como em horário de almoço por exemplo. Ele possui esse recurso?
-
Olá @faustovianna , estou com a mesma dúvida, liberar alguns sites durante um horário especifico.
Na opção do ACLs tem um campo chamado Schedule, ali você vincula o horário criado no FW.Segue na foto a baixo.
Eu apliquei desta maneira e pra mim funciona.
1 ACL_CONTEUDO_ADULTO: Bloqueia full time os conte udos adultos.
2 AC_INTERVALO: Durante um horário definido no FW (Firewall -> Schedules) eu atribui neste ACL_Intervalo, aqui eu deixo aberto redes sociais.3 ACL_Bloqueios: Aqui eu faço todo o bloqueio, streaming, redes sociais, etc...
Espero que ajude você.
-
@evandro-trebien Boa tarde, Estou a tentar implementar o bloqueio por horário e ainda não consegui. Já tinha realizado estas operações e vieste reforçar a minha ideia mas ainda sem sucesso. Eu tenho acls para para proibir o tempo inteiro sites de adultos, redes sociais, games, vpns, etc, é numa escola. Tenho configurado por vlans, ou seja, tenho a rede WifiGuest, Wifiaulas, lan aulas, etc.
Perante esta situação defini bloqueio por Ip e em cada acl defini um grupo onde coloco os ips da rede que quero atribuir a ACL. O que
e certo é que não está a funcionar, nao modifica o grupo na hora de intervalo ... Dá-me a ideia que a shedule nao esta a funcionar. Podes-me ajudar ? -
@imortalis12 boa tarde.
Você conseguiu selecionar o problema?