Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    373 Posts 67 Posters 269.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      William Martins @William Martins
      last edited by

@William-Martins said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D:

Boa tarde!
      Meu E2G está autenticando no AD. Tem vários endereços retornando o erro TCP_MISS/407 XXX CONNECT

Alguém sabe como resolver isso?
      Coloquei no os endereços no Grey da ACL e mesmo assim alguns ainda permanecem com erro.

1574186948.389 0 10.0.18.104 TCP_MISS/407 3606 CONNECT https://nimbus.bitdefender.net:443 - DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
      1574186949.969 0 10.0.18.148 TCP_MISS/407 4156 POST http://update.googleapis.com/service/update2?cup2key=9:3861056420&cup2hreq=6414a7dbb46e960ebc7a4a285eedd279c73cd05e3221589f905e1298f3bc6a9e - DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
      1574186950.497 0 10.0.18.153 TCP_MISS/407 3550 CONNECT https://settings-win.data.microsoft.com:443 - DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -

Resolvido

O W 2 Replies Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor @William Martins
        last edited by

@William-Martins
        Seria bacana compartilhar como resolveu o seu problema, para que de repente, outro enfrentando a mesma coisa, ache a solução ^^

W 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • W
          William Martins @William Martins
          last edited by

This post is deleted!
          1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • W
            William Martins @obmor
            last edited by

@obmor Correto.

Removei os endereços do Grey list e passei para Exception. Depois em Daemon, eu cliquei em Clear MITM certificate cache data.

• W
              William Martins
              last edited by

Estou com um outro problema, ao acessar uma aplicação do TJRJ retorna o erro TCP_MISS/304 e 302. Pesquisei e vi que isso é relacionado ao cache.

Alguém sabe como resolver isso....

1574691446.880 15 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/login.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
              1574691446.893 19 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/outrasComunicacoes.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
              1574691446.895 17 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/cnpjVinculadosUsuario.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -

• W
                William Martins
                last edited by William Martins

Estou enfrentando um outro problema, ve se podem me ajudar...

Os usuários não estão conseguindo baixar arquivos grandes, o download é cancelado quando chega no máximo a 45mb....

Tentei baixar de várias fontes diferente. Testei de minha máquina pelo Firefox, passando pelo proxy e pelo chrome, sem proxy... Firefox interrompeu o download e no chrome não....

Testei baixando a ISO do CentOS.

Alguém sabe o que pode ser?

############### RESOLVIDO ################

Nas configurações dos grupos, em LDAP, desmarquei as opções que estão marcadas na img abaixo. LDAP e LDAP user account status e o Update frequency deixei em branco

e8243f2a-38e3-4e9d-94a7-b0db7b0c2b19-image.png

• M
                  Marcus Vinicius @marcelloc
                  last edited by Marcus Vinicius

@marcelloc Boa noite Marcelloc... Eu instalei recentemente um Servidor Pfsense na versão 2.5 e fiz a instalação dos pacotes do git, porém eu fiz tudo o que o @lotus disse sobre o arquivo "#syslogsys = on" e continua indo para "off", já apliquei chmod -Rf 777 na pasta /var/log/e2guardian e por fim editei pelo "vi"/usr/local/etc/e2guardian/e2guardian.conf em syslogsys = on .... mas mesmo assim o serviço do e2guardian não inicia... sabe me dizer o que posso fazer para iniciar e2guardian? é permissão mesmo?

OBS: ele não cria access.log na pasta /var/log/e2guardian

Eu desconfio que deva ser um chown:

ef4c4040-0a72-4200-9bb6-d59fdf182693-image.png

Poderia me ajudar?

• P
                    pasinidiego @fabianopolone
                    last edited by

@fabianopolone said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D:

/usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian

Olá a todos. Talvez seja de valia para solucionar o problema de outros.

Estou migrando para o E2G novamente (sim, novamente porque foi implantado um novo método de arquitetura em 2022, e instalado proxy SQUID).
                    Me deparei com a mesma falha citada ao instalar diretamente a versão 2.7.2 CE [/usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian].
                    O serviço não inicia de jeito algum. Em muitos foruns li que teria relação com o download da blacklist, mas ela atualiza com sucesso e mesmo assim não iniciou. Após muitos testes, instalei a versão 2.7.0 (e testei nela, funcionou perfeitamente), fiz o upgrade para a versão 2.7.2 e adivinha? SUCESSO.
                    Imagino que alguma biblioteca necessária para o E2G existe na versão 2.7.0, mas não tem na 2.7.2. Com o upgrade, essa biblioteca deve ter permanecido, e permitido a execução.

@marcelloc você poderia verificar a situação e efetuar testes?

P 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • P
                      patrick.pesegodinski @pasinidiego
                      last edited by

@pasinidiego sim, o erro é por causa de uma lib ausente.

Segue o erro:

kern.ipc.somaxconn: 16384 -> 16384
                      kern.maxfiles: 131072 -> 131072
                      kern.maxfilesperproc: 104856 -> 104856
                      kern.threads.max_threads_per_proc: 20480 -> 20480
                      Starting e2guardian.
                      ld-elf.so.1: Shared object "libssl.so.111" not found, required by "e2guardian"
                      /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian

• P
                        patrick.pesegodinski
                        last edited by

Bom Dia.

Após executar o comando "ln -s /usr/lib/libssl.so.30 /usr/lib/libssl.so.111", disponibilizado no site da Conexti, o primeiro erro resolveu, mas infelizmente está ocorrendo outro erro de lib.

[2.7.2-RELEASE][root@SRVFWL.ti.local]/root: /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh start
                        Starting e2guardian.
                        ld-elf.so.1: Shared object "libcrypto.so.111" not found, required by "e2guardian"

P 1 Reply Last reply Reply Quote 1
                        • P
                          patrick.pesegodinski @patrick.pesegodinski
                          last edited by

@patrick-pesegodinski said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D:

Bom Dia.

Após executar o comando "ln -s /usr/lib/libssl.so.30 /usr/lib/libssl.so.111", disponibilizado no site da Conexti, o primeiro erro resolveu, mas infelizmente está ocorrendo outro erro de lib.

[2.7.2-RELEASE][root@SRVFWL.ti.local]/root: /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh start
                          Starting e2guardian.
                          ld-elf.so.1: Shared object "libcrypto.so.111" not found, required by "e2guardian"

Comando para a solução: ln -s /usr/lib/libcrypto.so /usr/lib/libcrypto.so.111

Após isso, o E2 está iniciando.

L C 2 Replies Last reply Reply Quote 1
                          • L
                            leandrolenardi.com.br @patrick.pesegodinski
                            last edited by

@patrick-pesegodinski Aqui exeuctei o comando do ln e funcionou normalmente, o que emperrou agora, é o download das blacklists, alguém conseguiu?

P 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                            • P
                              patrick.pesegodinski @leandrolenardi.com.br
                              last edited by

@leandrolenardi-com-br experimenta utilizar essa: http://dsi.ut-capitole.fr/blacklists/download/blacklists_for_dansguardian.tar.gz

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                              • C
                                Carlos Barros @patrick.pesegodinski
                                last edited by

@patrick-pesegodinski show!!! aqui foi com esse comando, e2guardian online 100%

• J
                                  Jairo Eduardo
                                  last edited by Jairo Eduardo

Pessoal, bom dia!
                                  Após atualizar para a versão 2.72, o proxy transparente parou de funcionar, só filtra clientes que coloco manualmente o proxy!
                                  Alguém pode me ajudar?
                                  Obrigado.

S 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                  • G
                                    gfcf
                                    last edited by

Instalei o e2guardian no pfsense 2.7.2 e ocorreu tudo com sucesso, mas quando tento ativa-lo ele nao inicializa e eu fico sem navegar.
                                    O que pode ser?

P S 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                                    • P
                                      pasinidiego @gfcf
                                      last edited by

This post is deleted!
                                      • S
                                        speres @Jairo Eduardo
                                        last edited by

@Jairo-Eduardo Estou tendo o mesmo problema, achou alguma solução?

• S
                                          speres @gfcf
                                          last edited by

@gfcf Estou tendo o mesmo problema. Alguma solução?

• First post
                                            Last post
                                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.