Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    373 Posts 67 Posters 268.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • W
      William Martins
      last edited by

Estou com um outro problema, ao acessar uma aplicação do TJRJ retorna o erro TCP_MISS/304 e 302. Pesquisei e vi que isso é relacionado ao cache.

Alguém sabe como resolver isso....

1574691446.880 15 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/login.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
      1574691446.893 19 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/outrasComunicacoes.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -
      1574691446.895 17 10.0.18.56 TCP_MISS/304 0 GET http://www4.tjrj.jus.br/portalDeServicos/js/portal/classesJS/cnpjVinculadosUsuario.js?p=402 csan DEFAULT_PARENT/10.0.18.7 -

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W
        William Martins
        last edited by William Martins

Estou enfrentando um outro problema, ve se podem me ajudar...

Os usuários não estão conseguindo baixar arquivos grandes, o download é cancelado quando chega no máximo a 45mb....

Tentei baixar de várias fontes diferente. Testei de minha máquina pelo Firefox, passando pelo proxy e pelo chrome, sem proxy... Firefox interrompeu o download e no chrome não....

Testei baixando a ISO do CentOS.

Alguém sabe o que pode ser?

############### RESOLVIDO ################

Nas configurações dos grupos, em LDAP, desmarquei as opções que estão marcadas na img abaixo. LDAP e LDAP user account status e o Update frequency deixei em branco

e8243f2a-38e3-4e9d-94a7-b0db7b0c2b19-image.png

• M
          Marcus Vinicius @marcelloc
          last edited by Marcus Vinicius

@marcelloc Boa noite Marcelloc... Eu instalei recentemente um Servidor Pfsense na versão 2.5 e fiz a instalação dos pacotes do git, porém eu fiz tudo o que o @lotus disse sobre o arquivo "#syslogsys = on" e continua indo para "off", já apliquei chmod -Rf 777 na pasta /var/log/e2guardian e por fim editei pelo "vi"/usr/local/etc/e2guardian/e2guardian.conf em syslogsys = on .... mas mesmo assim o serviço do e2guardian não inicia... sabe me dizer o que posso fazer para iniciar e2guardian? é permissão mesmo?

OBS: ele não cria access.log na pasta /var/log/e2guardian

Eu desconfio que deva ser um chown:

ef4c4040-0a72-4200-9bb6-d59fdf182693-image.png

Poderia me ajudar?

• P
            pasinidiego @fabianopolone
            last edited by

@fabianopolone said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D:

/usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian

Olá a todos. Talvez seja de valia para solucionar o problema de outros.

Estou migrando para o E2G novamente (sim, novamente porque foi implantado um novo método de arquitetura em 2022, e instalado proxy SQUID).
            Me deparei com a mesma falha citada ao instalar diretamente a versão 2.7.2 CE [/usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian].
            O serviço não inicia de jeito algum. Em muitos foruns li que teria relação com o download da blacklist, mas ela atualiza com sucesso e mesmo assim não iniciou. Após muitos testes, instalei a versão 2.7.0 (e testei nela, funcionou perfeitamente), fiz o upgrade para a versão 2.7.2 e adivinha? SUCESSO.
            Imagino que alguma biblioteca necessária para o E2G existe na versão 2.7.0, mas não tem na 2.7.2. Com o upgrade, essa biblioteca deve ter permanecido, e permitido a execução.

@marcelloc você poderia verificar a situação e efetuar testes?

P 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • P
              patrick.pesegodinski @pasinidiego
              last edited by

@pasinidiego sim, o erro é por causa de uma lib ausente.

Segue o erro:

kern.ipc.somaxconn: 16384 -> 16384
              kern.maxfiles: 131072 -> 131072
              kern.maxfilesperproc: 104856 -> 104856
              kern.threads.max_threads_per_proc: 20480 -> 20480
              Starting e2guardian.
              ld-elf.so.1: Shared object "libssl.so.111" not found, required by "e2guardian"
              /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh: WARNING: failed to start e2guardian

• P
                patrick.pesegodinski
                last edited by

Bom Dia.

Após executar o comando "ln -s /usr/lib/libssl.so.30 /usr/lib/libssl.so.111", disponibilizado no site da Conexti, o primeiro erro resolveu, mas infelizmente está ocorrendo outro erro de lib.

[2.7.2-RELEASE][root@SRVFWL.ti.local]/root: /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh start
                Starting e2guardian.
                ld-elf.so.1: Shared object "libcrypto.so.111" not found, required by "e2guardian"

P 1 Reply Last reply Reply Quote 1
                • P
                  patrick.pesegodinski @patrick.pesegodinski
                  last edited by

@patrick-pesegodinski said in Pacote não oficial E2guardian para software pfsense® - Adeus squidguard :D:

Bom Dia.

Após executar o comando "ln -s /usr/lib/libssl.so.30 /usr/lib/libssl.so.111", disponibilizado no site da Conexti, o primeiro erro resolveu, mas infelizmente está ocorrendo outro erro de lib.

[2.7.2-RELEASE][root@SRVFWL.ti.local]/root: /usr/local/etc/rc.d/e2guardian.sh start
                  Starting e2guardian.
                  ld-elf.so.1: Shared object "libcrypto.so.111" not found, required by "e2guardian"

Comando para a solução: ln -s /usr/lib/libcrypto.so /usr/lib/libcrypto.so.111

Após isso, o E2 está iniciando.

L C 2 Replies Last reply Reply Quote 1
                  • L
                    leandrolenardi.com.br @patrick.pesegodinski
                    last edited by

@patrick-pesegodinski Aqui exeuctei o comando do ln e funcionou normalmente, o que emperrou agora, é o download das blacklists, alguém conseguiu?

P 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • P
                      patrick.pesegodinski @leandrolenardi.com.br
                      last edited by

@leandrolenardi-com-br experimenta utilizar essa: http://dsi.ut-capitole.fr/blacklists/download/blacklists_for_dansguardian.tar.gz

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                      • C
                        Carlos Barros @patrick.pesegodinski
                        last edited by

@patrick-pesegodinski show!!! aqui foi com esse comando, e2guardian online 100%

• J
                          Jairo Eduardo
                          last edited by Jairo Eduardo

Pessoal, bom dia!
                          Após atualizar para a versão 2.72, o proxy transparente parou de funcionar, só filtra clientes que coloco manualmente o proxy!
                          Alguém pode me ajudar?
                          Obrigado.

S 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                          • G
                            gfcf
                            last edited by

Instalei o e2guardian no pfsense 2.7.2 e ocorreu tudo com sucesso, mas quando tento ativa-lo ele nao inicializa e eu fico sem navegar.
                            O que pode ser?

P S 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                            • P
                              pasinidiego @gfcf
                              last edited by

This post is deleted!
                              • S
                                speres @Jairo Eduardo
                                last edited by

@Jairo-Eduardo Estou tendo o mesmo problema, achou alguma solução?

• S
                                  speres @gfcf
                                  last edited by

@gfcf Estou tendo o mesmo problema. Alguma solução?

• First post
                                    Last post
                                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.