PfSense Fecha a porta quando faço acesso externo
-
Boa noite.
Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.
Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica? -
Caro celsoae.
Se seu redirecionamento nat está funcionando, o problema não está no seu firewall.
Tente verificar a configuração do seu sistema.
-
Gere telnet na porta de escuta externa e deixa rolando um tcpdump no servidor interno (onde está o sistema );
-
Qual a porta interna do seu sistema ? Em qual porta ela deve ser escutada externamente ?
-
Elabore melhor o seu cenário!
Abraços
-
-
Boa noite.
Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.
Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica?Parece que seu sistema utiliza mais portas das quais vc já deixou aberta.
Se vc utiliza Squid, se sim verifica no Real Time se é o próprio Squid que efetua o bloqueio, ou veja no logs do firewall, pode ser que o pfsense esteja bloqueando seu IP de Origem.
Tem que investigar.