Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

PfSense Fecha a porta quando faço acesso externo

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 3 Posters 540 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      celsoae
      last edited by

Boa noite.
      Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
      Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.

Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.

Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
      Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • P
        pskinfra
        last edited by

Caro celsoae.

Se seu redirecionamento nat está funcionando, o problema não está no seu firewall.

Tente verificar a configuração do seu sistema.

1. Gere telnet na porta de escuta externa e deixa rolando um tcpdump no servidor interno (onde está o sistema );

2. Qual a porta interna do seu sistema ? Em qual porta ela deve ser escutada externamente ?

3. Elabore melhor o seu cenário!

Abraços

--
        E-mail: tleite@bsd.com.br
        Whatsapp: (021) 9 6403-5250

• andrezaomacA
          andrezaomac
          last edited by

@celsoae:

Boa noite.
          Estou com um caso no firewall da empresa. Temos um sistema que precisamos fazer acesso externo. Fiz a abertura da porta de acesso, direcionando para o IP do aparelho, tudo ok até esse ponto, testei a porta e estava aberta tudo certo.
          Quando eu tento acessar o sistema externamente (através de um PC em outra cidade alias), ele chega a fazer o acesso, mas poucos segundos depois a porta fecha e perco o acesso. Se eu fechar o sistema que uso para o acesso do sistema, a porta abre novamente.

Reparei na tela de Regras, que o tragego na porta que fiz o acesso esta bem acima das outras regras.

Pode ter alguma coisa barrando a porta no PfSense pelo excesso de pacotes na porta?
          Tem algum jeito de eu permitir ilimitado o trafego por uma porta específica?

Parece que seu sistema utiliza mais portas das quais vc já deixou aberta.

Se vc utiliza Squid, se sim verifica no Real Time se é o próprio Squid que efetua o bloqueio, ou veja no logs do firewall, pode ser que o pfsense esteja bloqueando seu IP de Origem.

Tem que investigar.

Consultoria em Servidores Linux/Windows.
          contato@andrenetwork.com.br

Tecnólogo em Redes de Computadores.
          Bacharel em Sistemas da Informação.

http://www.andrenetwork.com.br

Limeira - SP

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.