Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Melhor placa pci para pfsense!!!

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    5 Posts 3 Posters 4.5k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      sergioems
      last edited by

Boas a todos. sou um novo utilizador de pfsense e ate agora estou a adorar trabalhar com isto.
      Agora queria configurar o meu pfsense como ap e visto que n tenho nenhuma placa pci e como tenho de comprar uma gostava que me indicassem uma se possivel com bom alcance e tambem que funcione bem em pfsense e que seja facil de configurar.

Desde já obrigado pelas sugestões.

UM abraço

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K
        KiFFuSeR
        last edited by

Boas, o recomendado será uma placa baseada num rádio Atheros. O que posso recomendar pessoalmente tendo em produção há 2/3 anos com m0n0wall/pfsense é a CM9.

• S
          sergioems
          last edited by

é facil colocar a funcionar uma pci to mini pci adaptor e usar uma mini-pci cm9? é que estou a procurar e nao encontro mts pci cm9 mas encontro muitas mini pci

abraço

• K
            KiFFuSeR
            last edited by

em principio qualquer adaptador mini-PCI->PCI deverá ser compatível com a CM9.

• S
              shampooms
              last edited by

Para operacao em modo wireless, o que se deve levar em consideracao inicialmente eh o chipset do equipamento, atheros é o chipset que já testei no pfsense, mais um detalhe, é que o gerenciamento do pfsense é terrivel, vc teria que trabalhar com pfsense por ele ser open source?! Eu particularmente prefiro o Mikrotik para operar wireless, a algum tempo desenvolvi uma solucao, esta trabalha com chipset prismII + slackware, segue o link:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5669

Os rádios da Senao possuem esse cartao, consigo ate 60 clientes simultaneos, em links de 150kbps por cliente!

Abraços

• First post
                Last post
              Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.