Melhor placa pci para pfsense!!!
-
Boas a todos. sou um novo utilizador de pfsense e ate agora estou a adorar trabalhar com isto.
Agora queria configurar o meu pfsense como ap e visto que n tenho nenhuma placa pci e como tenho de comprar uma gostava que me indicassem uma se possivel com bom alcance e tambem que funcione bem em pfsense e que seja facil de configurar.Desde já obrigado pelas sugestões.
UM abraço
-
Boas, o recomendado será uma placa baseada num rádio Atheros. O que posso recomendar pessoalmente tendo em produção há 2/3 anos com m0n0wall/pfsense é a CM9.
-
é facil colocar a funcionar uma pci to mini pci adaptor e usar uma mini-pci cm9? é que estou a procurar e nao encontro mts pci cm9 mas encontro muitas mini pci
abraço
-
em principio qualquer adaptador mini-PCI->PCI deverá ser compatível com a CM9.
-
Para operacao em modo wireless, o que se deve levar em consideracao inicialmente eh o chipset do equipamento, atheros é o chipset que já testei no pfsense, mais um detalhe, é que o gerenciamento do pfsense é terrivel, vc teria que trabalhar com pfsense por ele ser open source?! Eu particularmente prefiro o Mikrotik para operar wireless, a algum tempo desenvolvi uma solucao, esta trabalha com chipset prismII + slackware, segue o link:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5669
Os rádios da Senao possuem esse cartao, consigo ate 60 clientes simultaneos, em links de 150kbps por cliente!
Abraços