Conecta, pega IP válido mas não pinga e nem navega
-
Mais alguma sugestão do que posso tentar fazer aqui?
-
conferir o outobund nat
-
usar o tcpdump
-
criar regras de firewall com gateway forçado.
-
-
-
Verifique se o gateway do link problemático está correto (principalmente a máscara de subrede);
-
Confira o status das interfaces de rede através do menu "Status->Interfaces".
Abraços!
Jack -
-
-
conferir o outobund nat
-
usar o tcpdump
-
criar regras de firewall com gateway forçado.
Conferi o outbound e as regras forçadas… sem sucesso. Tô usando o TCPDump também pra ver se acho alguma pista.
-
Verifique se o gateway do link problemático está correto (principalmente a máscara de subrede);
-
Confira o status das interfaces de rede através do menu "Status->Interfaces".
Abraços!
JackO gateway tá correto, idêntico ao link que funciona (os dois são da mesma operadora e pegam IPs do mesmo range). Vendo o status da interface, aparente tudo normal… status up, IP válido... sem colisões, sem erros de in/out.
-
-
O gateway tá correto, idêntico ao link que funciona (os dois são da mesma operadora e pegam IPs do mesmo range).
Dois links/interface no pfsense com o mesmo gateway????
Seu problema esta aí. -
O gateway tá correto, idêntico ao link que funciona (os dois são da mesma operadora e pegam IPs do mesmo range).
Dois links/interface no pfsense com o mesmo gateway????
Seu problema esta aí.É marcelloc… a operadora me dá 2 ips do mesmo range, mas apontando pro mesmo gateway em ambos... ou seja, minhas 2 interfaces WAN vão pro mesmo lugar no provedor. Não sabia que aconteceria isso nesse caso, tendo 2 gateways distintos configurados no pfsense mas com o mesmo IP. Teoricamente então, consigo resolver colocando um roteador com DHCP habilitado entre o modem e a interface WAN do pfsense... pra assim ter um "gateway" diferente do link que funciona. Correto?
-
Teoricamente então, consigo resolver colocando um roteador com DHCP habilitado entre o modem e a interface WAN do pfsense… pra assim ter um "gateway" diferente do link que funciona. Correto?
Isso mesmo, deixa um link em modo bridge, pegando ip real e outro via gateway com outra faixa de ip.
-
Teoricamente então, consigo resolver colocando um roteador com DHCP habilitado entre o modem e a interface WAN do pfsense… pra assim ter um "gateway" diferente do link que funciona. Correto?
Isso mesmo, deixa um link em modo bridge, pegando ip real e outro via gateway com outra faixa de ip.
Show marcelloc! Como o pfsense fica fisicamente em outra cidade, irei testar isso quando eu voltar lá. Assim que eu testar posto aqui se deu certo ou não. Valeu pela ajuda! :)
-
Pessoal, estou vendo este post e estou passando pelo mesmo problema!
MEu pfsense está ligado diretamente no moden da NET, minha WAN é configurada como DHCP e então pega o IP 189.xxx.xxx.xxx (publico).
Até ai tudo ok, navego na boa!O problema é quando o ISP (NET) cai e volta depois de alguns instantes. Simplesmente não consigo mais navegar.
Fiz o procedimento:
1 - desligar / ligar o modem
Mesmo assim nada! Só funciona após eu reiniciar o pfsense.
Pergunto: existe alguma forma de fazer com que o pfsense detecte que houve problemas no ISP e faça um "release / renew" (like windows) automaticamente sem a necessidade de dar reboot ?
Obrigado
Hugo Golembiewski
-
Hugo, provavelmente o modem volta entregando um novo ip.
Este post tem um script que faz exatamente o que você quer.
http://forum.pfsense.org/index.php/topic,57329.msg305965.html#msg305965
-
Puts Marcelo,
Não entendi nada desse post! Não sei onde e como usar o script (Sou novato nisso)
Consegue detalhar melhor como e onde colocar o script?
Obrigado.