Problema com navegação
-
Bom dia gente, estou tendo as seguintes dificuldades. Lentidão ao abrir sites, demora para carregar algumas imagens (sendo algumas vezes que preciso atualizar a página para poder voltar ao normal), clicando em certos objetos e não avançando, e muitas vezes ao acessar uma página o navegador me traz um erro (Esta página da web não está disponível), daí aperto enter novamente na página e ela carrega.
O que pode ser? Cache? Squid?
Hoje tenho meu cenário da seguinte maneira:
Servidor com 4 interfaces.
1 Lan
1 DMZ (pros visitantes)
2 Links de Internet. Sendo que AIIINNDA não configurei o load balance e o fail over, e um link q é de 10mb dedicado vai pra LAN e outro de 2MB dedicado vai pra DMZUso o squid 3 e o cache está configurado da seguinte maneira:
Hard disk cache size: 2048
Hard disk cache system: UFS
Minimum object size:0
Maximum object size: 4
Memory cache size: 32
Maximum object size in RAM: 64No geral o Log Rotate está vazio.
-
AS vezes me traz esse erro, tanto pra endereços internos quando externos e tem outra coisa que esqueci de falar, aqui tudo é bloquiado, apenas algumas portas são liberadas, pois o bloqueio é feito para qualquer acesso sair pela porta 3128
-
Olha aqui o mesmo erro, quando eu tento aqui na página mesmo, usar o campo de pesquisa, me aparece esse erro em anexo. Daí eu aperto enter carrega a página de novo e volta a funcionar.
-
Olha aqui o mesmo erro, quando eu tento aqui na página mesmo, usar o campo de pesquisa, me aparece esse erro em anexo. Daí eu aperto enter carrega a página de novo e volta a funcionar.
tens os dns tanto no pfsense como no pc local bem configurados?!
-
O Dns que tá no PFsense é que tá no meu servidor de Dominio, ele faz a função DNS também. Será que é isso que tá conflitando?
-
O Dns que tá no PFsense é que tá no meu servidor de Dominio, ele faz a função DNS também. Será que é isso que tá conflitando?
para veres se o teu servidor pfsense está com internet tens duas maneiras… ou via consola, / SSH e faz um PING a um site www.google.com ou então tenta abrir o menu Packages e depois Available Packages e se te aparecerem os packadge é pk pelo menus o teu pfsense está a comunicar com a internet...
e os teus host que DNS têm?! o ip do pfsense ou o ip do servidor de domínio?!
-
Dê um olhada no log do squid para saber o que está ocorrendo.
Estava com um problema parecido para acessar alguns sites do governo. Pelo log descobri que o squid estava acusando possível dns rebinding. -
para veres se o teu servidor pfsense está com internet tens duas maneiras… ou via consola, / SSH e faz um PING a um site www.google.com ou então tenta abrir o menu Packages e depois Available Packages e se te aparecerem os packadge é pk pelo menus o teu pfsense está a comunicar com a internet...
e os teus host que DNS têm?! o ip do pfsense ou o ip do servidor de domínio?!
Brother, lá sim aparece os Package, sim, consigo acesso a internet com o PFsense. Lá nas config de DNS do pfsense está marcado pra apontar pro meu servidor de Domínio, meu DHCP distribui o ip também do servidor de Dominio que é onde está meu DNS. Agora ele voltou a funcionar normalmente, parou de dar o erro da foto acima, acho que era porque além de tá o DNS do meu servidor eu tinha colocado os do google.
Agora carrega as páginas não dá mais aquele erro. Agoooooora quanto a lentidão… minha aqui tá uma carroça. Fiz o teste diretamente do cabo que sai da fibra óptica para um pc, está BALA.... meu problema está na rede Interna. As minhas configurações de cache estão certas?? -
Dê um olhada no log do squid para saber o que está ocorrendo.
Estava com um problema parecido para acessar alguns sites do governo. Pelo log descobri que o squid estava acusando possível dns rebinding.E o que se deve fazer nesses casos?
-
E o que se deve fazer nesses casos?
Em System>Advanced tem um campo "Alternate Hostnames". Nele você adiciona exceções.
Mas da uma checada no system log pra ver se é isso mesmo, ele reporta esse tipo de problema. -
Você informou que esta utilizando o servidor dns interno onde você setou o mesmo no seu pfsense.
Tente no pfsense nas opções no menu, -> System ->General Setup
Desmarque o check box.
Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN
If this option is set, pfSense will use DNS servers assigned by a DHCP/PPP server on WAN for its own purposes (including the DNS forwarder). However, they will not be assigned to DHCP and PPTP VPN clients.E deixe a debaixo marcada.
-
passei por um problemas deste, tenho dois links como balance, e ficava com lentidão e as vezes não acessa alguns sites especificos, ex: banco. resolvi em route/group/ prioridade do link colocando o link principal como tier 1 e o secudario como tier 2, desta forma ficou como failover., outra solução é configurar no firewall / rules, todo acesso para sites especificos usar apenas o link de sua preferencia.