Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problema com navegação

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    12 Posts 5 Posters 5.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • K Offline
      kleyverson
      last edited by

AS vezes me traz esse erro, tanto pra endereços internos quando externos e tem outra coisa que esqueci de falar, aqui tudo é bloquiado, apenas algumas portas são liberadas, pois o bloqueio é feito para qualquer acesso sair pela porta 3128

erro.jpg
      erro.jpg_thumb

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • K Offline
        kleyverson
        last edited by

Olha aqui o mesmo erro, quando eu tento aqui na página mesmo, usar o campo de pesquisa, me aparece esse erro em anexo. Daí eu aperto enter carrega a página de novo e volta a funcionar.

erro2.jpg
        erro2.jpg_thumb

• A Offline
          Akill
          last edited by

@kleyverson:

Olha aqui o mesmo erro, quando eu tento aqui na página mesmo, usar o campo de pesquisa, me aparece esse erro em anexo. Daí eu aperto enter carrega a página de novo e volta a funcionar.

tens os dns tanto no pfsense como no pc local bem configurados?!

• K Offline
            kleyverson
            last edited by

@Akill:

@kleyverson:

O Dns que tá no PFsense é que tá no meu servidor de Dominio, ele faz a função DNS também. Será que é isso que tá conflitando?

• A Offline
              Akill
              last edited by

@kleyverson:

@Akill:

@kleyverson:

O Dns que tá no PFsense é que tá no meu servidor de Dominio, ele faz a função DNS também. Será que é isso que tá conflitando?

para veres se o teu servidor pfsense está com internet tens duas maneiras… ou via consola, / SSH e faz um PING a um site www.google.com ou então tenta abrir o menu Packages e depois Available Packages e se te aparecerem os packadge é pk pelo menus o teu pfsense está a comunicar com a internet...

e os teus host que DNS têm?! o ip do pfsense ou o ip do servidor de domínio?!

• M Offline
                mateusvtt
                last edited by

Dê um olhada no log do squid para saber o que está ocorrendo.
                Estava com um problema parecido para acessar alguns sites do governo. Pelo log descobri que o squid estava acusando possível dns rebinding.

• K Offline
                  kleyverson
                  last edited by

@Akill:

@kleyverson:

@Akill:

@kleyverson:

para veres se o teu servidor pfsense está com internet tens duas maneiras… ou via consola, / SSH e faz um PING a um site www.google.com ou então tenta abrir o menu Packages e depois Available Packages e se te aparecerem os packadge é pk pelo menus o teu pfsense está a comunicar com a internet...

e os teus host que DNS têm?! o ip do pfsense ou o ip do servidor de domínio?!

Brother, lá sim aparece os Package, sim, consigo acesso a internet com o PFsense. Lá nas config de DNS do pfsense está marcado pra apontar pro meu servidor de Domínio, meu DHCP distribui o ip também do servidor de Dominio que é onde está meu DNS. Agora ele voltou a funcionar normalmente, parou de dar o erro da foto acima, acho que era porque além de tá o DNS do meu servidor eu tinha colocado os do google.
                  Agora carrega as páginas não dá mais aquele erro. Agoooooora quanto a lentidão… minha aqui tá uma carroça. Fiz o teste diretamente do cabo que sai da fibra óptica para um pc, está BALA.... meu problema está na rede Interna. As minhas configurações de cache estão certas??

• K Offline
                    kleyverson
                    last edited by

@mateusvtt:

Dê um olhada no log do squid para saber o que está ocorrendo.
                    Estava com um problema parecido para acessar alguns sites do governo. Pelo log descobri que o squid estava acusando possível dns rebinding.

E o que se deve fazer nesses casos?

• M Offline
                      mateusvtt
                      last edited by

@kleyverson:

E o que se deve fazer nesses casos?

Em System>Advanced tem um campo "Alternate Hostnames". Nele você adiciona exceções.
                      Mas da uma checada no system log pra ver se é isso mesmo, ele reporta esse tipo de problema.

• G Offline
                        gilmarcabral
                        last edited by

Você informou que esta utilizando o servidor dns interno onde você setou o mesmo no seu pfsense.
                        Tente no pfsense nas opções no menu, -> System ->General Setup
                        Desmarque o check box.
                        Allow DNS server list to be overridden by DHCP/PPP on WAN
                        If this option is set, pfSense will use DNS servers assigned by a DHCP/PPP server on WAN for its own purposes (including the DNS forwarder). However, they will not be assigned to DHCP and PPTP VPN clients.

E deixe a debaixo marcada.

• tiagopesantosT Offline
                          tiagopesantos
                          last edited by

passei por um problemas deste, tenho dois links como balance, e ficava com lentidão e as vezes não acessa alguns sites especificos, ex: banco. resolvi em route/group/ prioridade do link colocando o link principal como tier 1 e o secudario como tier 2, desta forma ficou como failover., outra solução é configurar no firewall / rules, todo acesso para sites especificos usar apenas o link de sua preferencia.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                          • First post
                            Last post
                          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.