Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Problemas com SQUID e SQUIDGUARD autenticando no AD

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    69 Posts 10 Posters 21.6k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L Offline
      lucaspolli
      last edited by

uso esse filtro:

ldapusersearch ldap://192.168.0.x:3268/DC=xxxxxx,DC=com,DC=br?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=Bloqueados%2cOU=Internet%2cOU=XXXXXXX%2cDC=xxxxxxxx%2cDC=com%2cDC=br))

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D Offline
        davidjrsp
        last edited by

Primeiramente obrigado Lucas
        fiz esse teste tbm da porta :3268 de diferente só nao coloquei a OU=Internet pq ta direto no Users só que meu ta como CN=Users será que é isso tem que estar como OU=Users ?
        Vou fazer o teste tbm e te reporto

novamente obrigado

• L Offline
          lucaspolli
          last edited by

@davidjrsp:

Primeiramente obrigado Lucas
          fiz esse teste tbm da porta :3268 de diferente só nao coloquei a OU=Internet pq ta direto no Users só que meu ta como CN=Users será que é isso tem que estar como OU=Users ?
          Vou fazer o teste tbm e te reporto

novamente obrigado

creio que nao faz diferenca, a nao ser que vc alterou manualmente o CN no seu AD

• D Offline
            davidjrsp
            last edited by

Boa tarde,

Lucas fiz o teste também com a porta 3268 e com OU em vez de CN e também não funcionou.

até liberei no firewall do Win 2012 R2 a porta 3268 igual a 389 do squid que ta funcionando para pegar os users do AD e nada também

Muito estranho no Squid funciona diretinho, eu crio um usuário no AD e já autentica no squid bem rapido.

• L Offline
              lucaspolli
              last edited by

Em proxy Filter -> General Settings -> Ldap Options o que vc configurou? pode mandar um print?

• D Offline
                davidjrsp
                last edited by

Obrigado pela força Lucas estou mandando dois print 1 que vc pediu e outro do groupsACL

pfsenseldap2.jpg
                pfsenseldap2.jpg_thumb
                pfsenseldap.png
                pfsenseldap.png_thumb

• H Offline
                  holiveira
                  last edited by

Olá,

Tente desmarcas as opções:

Strip NT domain name e Strip Kerberos Realm

em: Proxy Filter > General settings

A porta que roda seu LDAP é a 3268 mesmo ?

• L Offline
                    lucaspolli
                    last edited by

O grupo "Bloqueado" esta dentro da OU "Users" no seu AD? estou achando que essa string de busca nao esta correta, verifique certinho onde esta o seu grupo Bloqueado, normalmente se cria uma OU especifica para grupos, nao deixando misturado com users

• D Offline
                      davidjrsp
                      last edited by

holiveira
                      A porta Ldap ta como 389 e fizemos teste com a 3268 mais ja voltei pra 389
                      desmarquei as opções que vc falo Strip NT domain name e Strip Kerberos Realm e também não rolo  :(
                      mais obrigado vamos tentando uma vai fé em Deus que vai rsrsrs e nos amigos da comunidade :)
                      No squid pela 389 ele puxa os usuarios bonitinho

Lucas Então eu gosto de trabalhar com  OU e grupos por departamentos exemplo OU MKT ou RH OU VENDAS e assim por diante porem estou criando dentro da OU padrao Users o grupo Bloqueados e liberados pra teste antes da Producao ( colocar no AR )

• H Offline
                        holiveira
                        last edited by

@davidjrsp:

holiveira
                        A porta Ldap ta como 389 e fizemos teste com a 3268 mais ja voltei pra 389
                        desmarquei as opções que vc falo Strip NT domain name e Strip Kerberos Realm e também não rolo  :(
                        mais obrigado vamos tentando uma vai fé em Deus que vai rsrsrs e nos amigos da comunidade :)
                        No squid pela 389 ele puxa os usuarios bonitinho

Te mandei meu Skype por PM, se quiser me adicionar comparamos nossas configs.

• L Offline
                          lucaspolli
                          last edited by

@davidjrsp:

Lucas Então eu gosto de trabalhar com  OU e grupos por departamentos exemplo OU MKT ou RH OU VENDAS e assim por diante porem estou criando dentro da OU padrao Users o grupo Bloqueados e liberados pra teste antes da Producao ( colocar no AR )

Bloqueados ou Bloqueado ?

• D Offline
                            davidjrsp
                            last edited by

CN=Bloqueado

E no AD tbm Bloqueado

• D Offline
                              davidjrsp
                              last edited by

Fiz um teste só pra ver se nao era problema do squidguard coloquei o client source do groups acl como range de ip e funcionou a questão mesmo é que parece que o squidguard nao ta pegando o grupo e os usuarios do AD do WinServer 2012 R2

Ahh tentei reinstalar o pacote do squidguard tbm e NADIAAAAAAA :( ja dizia os Árabes NADIAAAAAAAA :(

• L Offline
                                lucaspolli
                                last edited by

no squid, ele criou as regras no campo Integration?

• D Offline
                                  davidjrsp
                                  last edited by

Lucas agora vc me pego como eu vejo esse campo Integration ?

na mão eu fiz isso aqui no arquivo /usr/local/pkg/squid.inc

pra ele meio que buscar os users do AD

modificada: $conf .= “auth_param basic program /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_auth -R -v {$settings['ldap_version']} -b {$settings…”

• L Offline
                                    lucaspolli
                                    last edited by

@davidjrsp:

Lucas agora vc me pego como eu vejo esse campo Integration ?

Em services, proxy server, no fim da pagina, custon settings

na mão eu fiz isso aqui no arquivo /usr/local/pkg/squid.inc

pra ele meio que buscar os users do AD

modificada: $conf .= “auth_param basic program /usr/local/libexec/squid/squid_ldap_auth -R -v {$settings['ldap_version']} -b {$settings…”

nunca precisei colocar nada no squid.inc é tudo transparente…

• D Offline
                                      davidjrsp
                                      last edited by

eu coloquei pq vi um procedimento e um cara falando que só funcionou com o -R no arquivo

segue Custon

redirect_program /usr/pbi/squidguard-i386/bin/squidGuard -c /usr/pbi/squidguard-i386/etc/squidGuard/squidGuard.conf;redirector_bypass off;url_rewrite_children 5

• D Offline
                                        davidjrsp
                                        last edited by

:'( :'( :'(

Montei uma VM nova para testar o squidguard e nada também, fiz as mesmas configuração da maquina fisica e não atribui as ACL para o grupo de usuários :(

• L Offline
                                          lucaspolli
                                          last edited by

nao sei se isso implica em algo mais o campo "Order" no Group ACL eu sempre deixo em branco..

• D Offline
                                            davidjrsp
                                            last edited by

Também deixei Lucas mais não foi também!

como vc deixa o Client (source) no Groups ACL ?

O meu ta assim, ja tentei colocar porta :389 ou :3268 o grupo do Active Directoy é bloqueado e tem 2 usuarios e nenhum deles pega as acl

ldapusersearch ldap://192.168.1.208/DC=meudominio,DC=srv?sAMAccountName?sub?(&(sAMAccountName=%s)(memberOf=CN=bloqueado%2cCN=Users%2cDC=meudominio%2cDC=srv))

• First post
                                              Last post
                                            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.